Au­to­pe­ças BR

Jornal Brasil Peças - - Nesta Edição -

Tar­ponn

Led Au­to ex­pan­de pa­ra o RJ e MG

Du­ran­te o mês de se­tem­bro, o Bra­sil Pe­ças re­ce­beu em sua se­de no Rio de Ja­nei­ro, Bruno Fer­nan­des, di­re­tor-exe­cu­to­vo da Tar­ponn Led Au­to­mo­ti­vo, fa­bri­can­te de leds au­to­mo­ti­vos. Se­di­a­da em Ser­ra, no Es­pí­ri­to San­to, a mar­ca es­tá pres­tes a com­ple­tar dois anos no mer­ca­do na­ci­o­nal e co­me­ça um pro­ces­so de ex­pan­são pe­lo Bra­sil. Du­ran­te a vi­si­ta, Bruno co­men­tou so­bre as di­fi­cul­da­des que vem en­con­tran­do no mer­ca­do de­vi­do ao pe­río­do ins­tá­vel da eco­no­mia e ex­pli­cou um pou­co do pla­ne­ja­men­to da em­pre­sa pa­ra ex­pan­dir.

Con­for­me Bruno Fer­nan­des con­tou ao Bra­sil Pe­ças, o pri­mei­ro pas­so pa­ra a ex­pan­são da mar­ca na­ci­o­nal­men­te, é a ex­plo­ra­ção de ou­tros pon­tos na re­gião Su­des­te. Com fá­bri­ca na Chi­na e se­de no Es­pí­ri­to San­to, a Tar­ponn pas­sa ago­ra a atu­ar tam­bém no Rio de Ja­nei­ro e em Mi­nas Ge­rais.

“Em ju­lho, co­me­ça­mos a mu­dar nos­so pla­ne­ja­men­to. Fo­mos de um ce­ná­rio bem crí­ti­co, pa­ra um mo­de­ra­do. Tan­to é, que nós es­ta­mos par­tin­do pa­ra um pro­ces­so de ex­pan­são pa­ra ou­tros es­ta­dos. Es­ta­mos in­do pa­ra o Rio, pa­ra Mi­nas e até o fim de 2017, pla­ne­ja­mos es­tar em to­do o Su­des­te”.

No Rio de Ja­nei­ro, a Tar­ponn pas­sa a con­tar com a re­pre­sen­ta­ção da Ro­liz Re­pre­sen­ta­ções. Pa­ra Bruno Fer­nan­des, a de­le­ga­ção da re­pre­sen­ta­ção é al­go im­por­tan­te e pri­mor­di­al pa­ra o su­ces­so das ven­das na re­gião.

“O Rio de Ja­nei­ro é res­pon­sá­vel por uma das mai­o­res fro­tas de veí­cu­los le­ves do Bra­sil, on­de o nos­so pro­du­to é mui­to uti­li­za­do. Vi­e­mos pa­ra o Rio pa­ra aten­der os dis­tri­bui­do­res re­gi­o­nais. E por ter ex­pe­ri­ên­cia co­mo re­pre­sen­tan­te co­mer­ci­al, eu sei exa­ta­men­te a im­por­tân­cia da re­pre­sen­ta­ção. Por is­so, qu­an­do vi­e­mos pa­ra cá, pro­cu­ra­mos al­guém que ti­ves­se cre­di­bi­li­da­de, que é a ca­rac­te­rís­ti­ca prin­ci­pal nes­sa fun­ção, e dis­po­si­ção por­que pa­ra su­pe­rar es­te mo­men­to con­tur­ba­do, tem que ter dis­po­si­ção. As­sim che­ga­mos à Ro­liz, com o Humberto, com o Cadu, que têm es­se per­fil”.

Co­mo mi­ni­mi­zar a cri­se

“Qu­an­do de­sen­vol­ve­mos o pla­no de ne­gó­ci­os da em­pre­sa, já sa­bía­mos o que ía­mos en­fren­tar, um con­tex­to con­tur­ba­do. A ques­tão, é que es­se con­tex­to fi­cou um pou­co pi­or. A par­tir daí, o que fi­ze­mos foi a apro­xi­ma­ção com o cli­en­te. Ten­ta­mos cus­to­mi­zar ao má­xi­mo pa­ra o cli­en­te, se­ja pra­zo, des­con­tos, o má­xi­mo que a gen­te con­se­guis­se pa­ra não fi­car­mos en­ges­sa­dos nes­sa re­la­ção”.

Co­mo fo­ram es­ses dois anos

“A nos­sa em­pre­sa é nova no mer­ca­do, te­mos qua­se dois anos, sen­do que o pri­mei­ro foi de cons­ti­tui­ção co­mo em­pre­sa, com de­sen­vol­vi­men­to de pro­du­tos, de­sen­vol­vi­men­to de em­ba­la­gens, vi­a­gens à fá­bri­ca pa­ra co­nhe­cer o pro­du­to e nos apro­fun­dar­mos na tec­no­lo­gia de led. Sem con­tar a burocracia do Bra­sil, to­do o pro­ces­so pa­ra con­se­guir as li­cen­ças de im­por­ta­ção e tu­do mais. Ago­ra, va­mos com­ple­tar um ano de ope­ra­ção co­mer­ci­al”.

Humberto Ro­liz, Bruno Fer­nan­des e Car­los Edu­ar­do Ro­liz, são mais al­guns no­mes im­por­tan­tes do Se­tor a vi­si­tar a se­de do Bra­sil Pe­ças no Rio de Ja­nei­ro

Par­ce­ria com a Ro­liz Re­pre­sen­ta­ções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.