Volkswa­gen pro­je­ta a de­mis­são de 30 mil fun­ci­o­ná­ri­os em to­do o mun­do

Jornal Brasil Peças - - Montadoras Br -

Ogru­po au­to­mo­bi­lís­ti­co ale­mão Volkswa­gen anun­ci­ou em no­vem­bro que vai su­pri­mir cer­ca de 30 mil pos­tos de tra­ba­lho em to­do o mun­do. A Ale­ma­nha de­ve so­frer mais de dois ter­ços do cor­te, ou apro­xi­ma­da­men­te 23 mil va­gas. O res­tan­te afe­ta­rá prin­ci­pal­men­te o Bra­sil e a Ar­gen­ti­na, afir­mou Kar­lheinz Bles­sing, che­fe de Re­cur­sos Hu­ma­nos.

A Volkswa­gen do Bra­sil di­vul­gou no­ta a res­pei­to, e in­for­mou que “os 7 mil pos­tos de tra­ba­lho na Amé­ri­ca do Sul ci­ta­dos ho­je pe­la ma­triz da Volkswa­gen se re­fe­rem ao nú­me­ro de des­li­ga­men­tos pre­vis­tos pa­ra as ope­ra­ções da Volkswa­gen no Bra­sil (5 mil) e na Ar­gen­ti­na (2 mil) pa­ra um pe­río­do de 5 anos a par­tir de 2016 e já es­tão pre­vis­tos nas ne­go­ci­a­ções com os sin­di­ca­tos”.

3 mil cor­tes já ocor­re­ram

“Des­se to­tal, em 2016 já fo­ram efe­tu­a­dos 3 mil des­li­ga­men­tos nas fá­bri­cas da Volkswa­gen, sen­do 2 mil no Bra­sil e 1 mil na Ar­gen­ti­na, to­dos por meio de PDV (Pro­gra­ma de Des­li­ga­men­to Vo­lun­tá­rio)”, com­ple­tou a em­pre­sa.

So­bre o des­ti­no dos ou­tros tra­ba­lha­do­res pre­vis­tos pa­ra o cor­te, a Volkswa­gen do Bra­sil dis­se que “a con­so­li­da­ção do vo­lu­me adi­ci­o­nal vai depender da evo­lu­ção do mer­ca­do nes­ses paí­ses du­ran­te a vi­gên­cia do acor­do com os sin­di­ca­tos”.

Se­gun­do a mon­ta­do­ra, no Bra­sil, já fo­ram fir­ma­dos acor­dos nas uni­da­des An­chi­e­ta e São Jo­sé dos Pi­nhais, com vi­gên­cia de 5 anos. E as fá­bri­cas de Tau­ba­té e São Car­los es­tão em ne­go­ci­a­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.