Te­le­me­tria re­duz des­pe­sas com mul­tas nas vi­as e es­tra­das bra­si­lei­ras

Jornal Brasil Peças - - Tecnologia -

Um dos gran­des de­sa­fi­os que os ges­to­res de fro­tas têm é re­du­zir cus­tos, ao mes­mo tem­po em que mi­ni­mi­zam ris­cos nas ci­da­des e es­tra­das bra­si­lei­ras. Pa­ra re­sol­ver a ques­tão, de for­ma efi­ci­en­te e in­te­li­gen­te, a te­le­me­tria vei­cu­lar é a tec­no­lo­gia ide­al, pois per­mi­te a me­di­ção e co­mu­ni­ca­ção de in­for­ma­ções do in­te­res­se do ope­ra­dor ou de­sen­vol­ve­dor de sis­te­mas.

Ela é uma gran­de ali­a­da dos trans­por­ta­do­res, pois as in­for­ma­ções re­la­ti­vas à con­du­ção do veí­cu­lo são trans­mi­ti­das à ba­se de mo­ni­to­ra­men­to. Com is­so é pos­sí­vel iden­ti­fi­car e cor­ri­gir há­bi­tos dos mo­to­ris­tas, iden­ti­fi­car si­tu­a­ções que po­dem ex­por o veí­cu­lo, a car­ga e o pró­prio con­du­tor a ris­cos e oti­mi­zar o de­sem­pe­nho de ca­da veí­cu­lo.

Con­tro­le de mul­tas nas es­tra­das Bruno Santos, es­pe­ci­a­lis­ta em te­le­me­tria e exe­cu­ti­vo da MIX Te­le­ma­tics, lí­der glo­bal em so­lu­ções pa­ra ges­tão de fro­tas, explica que, é pos­sí­vel di­mi­nuir os ín­di­ces de mul­tas nas em­pre­sas, prin­ci­pal­men­te de­pois que a atu­a­li­za­ção do Có­di­go Na­ci­o­nal de Trân­si­to en­trou em vi­gor, em 1º de no­vem­bro, e trou­xe au­men­to de até 66% no va­lor das au­tu­a­ções.

A par­tir das so­lu­ções da MiX Te­le­ma­tics, o ges­tor da fro­ta é avi­sa­do, em tem­po re­al, so­bre o ex­ces­so de ve­lo­ci­da­de dos mo­to­ris­tas, com ba­se na via tra­fe­ga­da. As­sim, ele po­de, ime­di­a­ta­men­te, to­mar as me­di­das ne­ces­sá­ri­as jun­to ao mo­to­ris­ta pa­ra re­du­zir a...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.