Sca­nia inau­gu­ra no Rio Gran­de do Sul sua mai­or con­ces­si­o­ná­ria no mun­do

Jornal Brasil Peças - - Humor -

Ahis­tó­ria da Sca­nia e da Bras­di­e­sel co­me­mo­rou mais um ca­pí­tu­lo em no­vem­bro com a inau­gu­ra­ção da mai­or con­ces­si­o­ná­ria da mar­ca su­e­ca no mun­do. A no­va se­de da Bras­di­e­sel, em Ca­xi­as do Sul, con­ta com 50 mil me­tros qua­dra­dos de ter­re­no e re­ce­beu in­ves­ti­men­to to­tal de R$ 50 mi­lhões. Além dis­so, o even­to re­pre­sen­tou o co­me­ço dos fes­te­jos pe­los 60 anos do gru­po gaú­cho, o pri­mei­ro re­pre­sen­tan­te da fa­bri­can­te su­e­ca no País.

“São 60 anos de gran­des con­quis­tas pa­ra as du­as em­pre­sas, que aju­da­ram a es­cre­ver a his­tó­ria do trans­por­te no Bra­sil. Des­de o pri­mei­ro ca­mi­nhão até ho­je, com a qua­li­da­de re­co­nhe­ci­da no aten­di­men­to ao cli­en­te e nos ser­vi­ços, a Bras­di­e­sel tem de­mons­tra­do com­pe­tên­cia, se­ri­e­da­de e pro­fis­si­o­na­lis­mo em tu­do o que faz”, afir­ma Roberto Bar­ral, di­re­tor-ge­ral da Sca­nia no Bra­sil. “Mui­to mais do que ter a mai­or con­ces­si­o­ná­ria Sca­nia no mun­do, es­se fei­to com­pro­va o com­pro­mis­so da Bras­di­e­sel em dis­po­ni­bi­li­zar so­lu­ções de acor­do com a ne­ces­si­da­de de ca­da trans­por­ta­dor. Nos­so fo­co mai­or é o cli­en­te, que ga­nha­rá mui­to mais em efi­ci­ên­cia”.

“A inau­gu­ra­ção da no­va ma­triz é a so­lu­ção pa­ra aten­der às ne­ces­si­da­des dos nos­sos cli­en­tes. O jei­to de trans­por­tar vem mu­dan­do, e temos de par­ti­ci­par des­sa evo­lu­ção. Os veí­cu­los pas­sa­ram por inú­me­ras trans­for­ma­ções, até de au­men­to no com­pri­men­to e al­tu­ra. Até os anos 1990, a mai­o­ria dos ca­mi­nhões pe­sa­dos me­dia 18,15 me­tros. Nos úl­ti­mos anos, fo­ram sur­gin­do os bi­trens e ro­do­trens de 30 me­tros. Por is­so, as ins­ta­la­ções pre­ci­sam ser mais per­so­na­li­za­das”, diz Ita­mar Za­net­te, di­re­tor da Bras­di­e­sel. “Agra­de­ce­mos a to­da nos­sa equi­pe de co­la­bo­ra­do­res e aos mi­lha­res de cli­en­tes que, ao lon­go de 60 anos de his­tó­ria, nos apoi­a­ram nes­te mo­men­to his­tó­ri­co”.

De acor­do com Za­net­te, tam­bém pa­ra co­me­mo­rar os 60 anos, foi lan­ça­da uma sé­rie es­pe­ci­al na cor exclusiva ama­re­lo-ou­ro. Se­rão ape­nas 60 uni­da­des de ca­mi­nhões Stre­am­li­ne High­li­ne com op­ções de mo­to­res de 400, 440 ou 480 ca­va­los de po­tên­cia, em ver­sões 4x2, 6x2 ou 6x4. O mo­de­lo co­me­mo­ra­ti­vo es­tá equi­pa­do com cen­tral mul­ti­mí­dia, Hill Hold (sis­te­ma que se­gu­ra o veí­cu­lo em acli­ves, im­pe­din­do que ele re­cue no mo­men­to da saí­da), freio auxiliar Sca­nia Re­tar­der e ge­la­dei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.