PRF res­trin­ge o trá­fe­go de ca­mi­nhões du­ran­te os fe­ri­a­dos de 2017

Jornal Brasil Peças - - Humor -

A Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral (PRF) pu­bli­cou no Diá­rio Ofi­ci­al da União (DOU) em 17 de no­vem­bro o ca­len­dá­rio de res­tri­ção a cir­cu­la­ção de ca­mi­nhões em ro­do­vi­as de pis­ta sim­ples, du­ran­te os fe­ri­a­dos na­ci­o­nais de 2017. Ao to­do se­rão 20 di­as de res­tri­ção.

Se­gun­do a pu­bli­ca­ção, a proi­bi­ção se apli­ca as Com­bi­na­ções de Veí­cu­los de Car­ga – CVC, Com­bi­na­ções de Trans­por­te de Veí­cu­los – CTV e Com­bi­na­ções de Trans­por­te de Veí­cu­los e Car­gas Pa­le­ti­za­das – CTVP au­to­ri­za­dos a cir­cu­lar por­tan­do ou não Au­to­ri­za­ção Es­pe­ci­al de Trân­si­to (AET), bem co­mo o trân­si­to dos de­mais veí­cu­los por­ta­do­res de AET. Ou se­ja, bi­trens, ro­do­trens, ce­go­nhas e veí­cu­los que trans­por­tam car­gas in­di­vi­sí­veis te­rão a cir­cu­la­ção res­tri­ta nas da­tas de­fi­ni­das pe­la PRF, con­for­me ta­be­la abai­xo:

As com­bi­na­ções de veí­cu­los com até du­as uni­da­des, sen­do um ca­mi­nhão-tra­tor e um se­mir­re­bo­que ou um ca­mi­nhão e um re­bo­que es­tão isen­tas do cum­pri­men­to do pe­río­do de res­tri­ção, des­de que não ex­ce­dam as di­men­sões es­ta­be­le­ci­das pe­la Re­so­lu­ção nº 210/06 do Con­se­lho Na­ci­o­nal de Trân­si­to (CON­TRAN).

A pu­bli­ca­ção des­ta­ca ain­da que o mo­to­ris­ta que for fla­gra­do tra­fe­gan­do du­ran­te o ho­rá­rio res­tri­to se­rá mul­ta­do em R$130,16 (in­fra­ção mé­dia), va­lor que vi­gen­te des­de 1º de no­vem­bro e re­ce­be­rá 4 pon­tos na Car­tei­ra Na­ci­o­nal de Ha­bi­li­ta­ção (CNH). O veí­cu­lo se­rá re­ti­do e só po­de­rá se­guir vi­a­gem após o ho­rá­rio de tér­mi­no da res­tri­ção.

Se­gun­do a PRF as res­tri­ções vi­sam au­men­tar a se­gu­ran­ça nas es­tra­das e re­du­zir o nú­me­ro de acidentes, de­vi­do ao au­men­to sig­ni­fi­ca­ti­vo do nú­me­ro de veí­cu­los nas ro­do­vi­as du­ran­te os fe­ri­a­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.