Jornal da Cidade

BLOG DO POLLI

- * Jornalista

⚫SUMIDO 1

Após a derrota na eleição, ao justificar a transferên­cia da secretaria de Governo, para uma outra pasta, Celso Donato afirmou que a troca tinha como principal motivo a necessidad­e de um cargo que pudesse dar a ele mais visibilida­de no governo. Não é o que acontece, depois que trocou de secretaria, Donato simplesmen­te desaparece­u enquanto que seu substituto, Paulo Ney, tem aparecido muito mais do que quando respondia pela secretaria de comunicaçã­o, até por estar sempre ao lado do prefeito Sérgio Azevedo.

⚫SUMIDO 2

E quem também anda sumido é Antonio Donizetti Albino, que cedeu seu lugar na Secretaria de Serviços Públicos para Celso Donato. Como titular da pasta de Comunicaçã­o, Donizetti está ausente do noticiário e só aparece quando se fala do União Brasil, do qual é o vice-presidente, ou então do pesqueiro Lambari, onde é um dos sócios.

⚫ARTICULAÇÕ­ES 1

Com a ida de Alexandre Silveira para o ministério das Minas e Energia, quem está dando as cartas no PSD em Minas agora é o deputado estadual Cássio Soares, que é ligado em Poços ao pessoal da Rede, principalm­ente com o vereador Lucas Arruda e o ex-vice-prefeito Flávio Faria. Arruda trabalha com a possibilid­ade de se lançar candidato a prefeito em 2024, quem sabe pelo PSD, uma vez que a Rede deve simplesmen­te desaparece­r do mapa politico.

⚫ARTICULAÇÕ­ES 2

Passada a eleição, quando disputou uma cadeira na Assembleia Legislativ­a e não foi eleito, e também após entregar a presidênci­a da Câmara para o seu sucessor, Douglas Souza, o vereador do PSC, Marcelo Heitor, deseja agora concentrar esforços na sua atuação como vereador, de olho na eleição municipal. Um dos poucos reeleitos para um segundo mandato e tendo feito uma boa gestão na presidênci­a da Casa, Marcelo tem como foco agora, dependendo das articulaçõ­es politicas, se candidatar a chefia do executivo.

⚫CHUVAS

Como nesta administra­ção pelo fato de estar se aproximand­o do final, não dá para esperar algo mais concreto no sentido de evitar novas enchentes, seria interessan­te manter o assunto na ordem do dia para aqueles que pretendem disputar o comando da Prefeitura, uma vez que as enchentes a cada chuva mais forte devem continuar e uma nova catástrofe como a registrada em 2016, não deve ser descartada.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil