‘ES­TA­MOS VI­VEN­DO UMA PANDEMIA DE FAL­TA DE RES­PEI­TO’

Au­to­ra do li­vro “A ar­te de ser le­ve”, es­cri­to­ra acre­di­ta que pro­ble­ma le­va ao es­gar­ça­men­to das re­la­ções

Jornal da Metrópole - - Entrevista - Lei­la Fer­rei­ra, jor­na­lis­ta

Jor­na­lis­ta e es­cri­to­ra Lei­la Fer­rei­ra, acre­di­ta que a so­ci­e­da­de vi­ve uma “pandemia” de fal­ta de res­pei­to. Is­so, se­gun­do ela, le­va ao es­gar­ça­men­to das re­la­ções, que são ne­ces­sá­ri­as pa­ra se che­gar à fe­li­ci­da­de. Lei­la é es­cri­to­ra do li­vro “A ar­te de ser le­ve”. “A gen­te tem que in­ves­tir em bons re­la­ci­o­na­men­tos, pa­ra ter uma vi­da me­lhor. Es­ta­mos pou­co há­beis em nos re­la­ci­o­nar. A gen­ti­le­za es­tá aca­ban­do, es­ta­mos vi­ven­do uma pandemia de fal­ta de res­pei­to. Sem res­pei­to, não há qua­li­da­de de vi­da”, afir­mou, em en­tre­vis­ta a Má­rio Ker­tész na Rá­dio Me­tró­po­le.

De acor­do com Lei­la, um dos pes­qui­sa­do­res que ela ou­viu pa­ra o li­vro mos­trou que as re­la­ções in­ter­pes­so­ais in­ter­fe­rem mui­to di­re­ta­men­te na sen­sa­ção de le­ve­za, de fe­li­ci­da­de. “Fui atrás de quem po­dia dar res­pos­tas, en­tre­vis­tei pes­so­as na Ho­lan­da, São Pau­lo, Es­ta­dos Uni­dos. Um so­ció­lo­go na Ho­lan­da, que co­or­de­na o mai­or ban­co de da­dos do mun­do so­bre fe­li­ci­da­de, me dis­se uma coi­sa fun­da­men­tal: co­mo a gen­te es­tá can­sa­do de sa­ber, na­da no mun­do ga­ran­te a fe­li­ci­da­de, mas al­gu­mas coi­sas nos apro­xi­mam mais de­las, a mais im­por­tan­te, se­gun­do ele, é a qua­li­da­de dos nos­sos re­la­ci­o­na­men­tos pes­so­ais”.

Re­pro­du­cao/fa­ce­bo­ok

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.