PRO­MES­SA DE AVAN­ÇO

Jornal da Metrópole - - Bahia - Fo­tos Tá­cio Mo­rei­ra Tex­to Matheus Si­mo­ni matheus.si­mo­[email protected]­tro1.com.br

Apoi­a­do pe­la atu­al ges­tão, o ad­vo­ga­do Fa­brí­cio Cas­tro foi elei­to on­tem co­mo o no­vo presidente da sec­ci­o­nal bai­a­na da Or­dem dos Ad­vo­ga­dos do Bra­sil (OAB-BA). Ele se­rá o re­pre­sen­tan­te da ins­ti­tui­ção pa­ra o tri­ê­nio 2019-2021. O co­lé­gio elei­to­ral foi com­pos­to por 31 mil ad­vo­ga­dos. A cha­pa “Avança OAB”, que ti­nha co­mo apoi­a­dor o atu­al presidente da OAB-BA, Luis Vi­a­na Qu­ei­roz, ven­ceu com mais de 11 mil vo­tos. Fa­brí­cio der­ro­tou Ga­mil Föp­pel, da cha­pa “Re­no­va OAB”, que tam­bém con­cor­reu ao car­go e te­ve mais de 7 mil.

En­tre os prin­ci­pais de­sa­fi­os da no­va ges­tão es­tão a atu­a­ção pa­ra coi­bir o fe­cha­men­to de co­mar­cas no in­te­ri­or e lu­ta pe­la ga­ran­tia das prer­ro­ga­ti­vas dos profissionais da ca­te­go­ria ju­rí­di­ca no estado.

Em pro­nun­ci­a­men­to lo­go após ser de­cla­ra­da a vi­tó­ria, Fa­brí­cio Cas­tro exal­tou Vi­a­na, clas­si­fi­can­do-o co­mo “mai­or lí­der da ad­vo­ca­cia bai­a­na de to­dos os tem­pos”. Ele res­sal­tou que o pro­je­to foi abra­ça­do ao lon­go de to­da a cam­pa­nha nos úl­ti­mos me­ses. “A gen­te foi cons­truin­do nos­sa vi­tó­ria de pou­qui­nho a pou­qui­nho, to­do dia. Sem­pre sou­be­mos da nos­sa for­ça, mas sem­pre fo­mos hu­mil­des. A gen­te acre­di­ta no tra­ba­lho, na hu­mil­da­de. O que eu vi ho­je foi de­di­ca­ção das pes­so­as que eram can­di­da­tos e dos que não eram”, de­cla­rou presidente elei­to. “Não se­ria jus­to a gen­te não sair com uma vi­tó­ria con­tun­den­te. O mo­ti­vo é por­que o Avança re­pre­sen­ta um pro­je­to de OAB de ver­da­de”, dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.