ES­CO­LA SEM PAR­TI­DO É “TO­TAL­MEN­TE DES­CA­BI­DO”

Em en­tre­vis­ta a Má­rio Ker­tész, pre­fei­to fa­lou so­bre re­la­ção com Bol­so­na­ro e mu­dan­ças no se­cre­ta­ri­a­do

Jornal da Metrópole - - Entrevista - Fo­to Tá­cio Mo­rei­ra

Ne­to se ma­ni­fes­tou con­tra gui­na­da à di­rei­ta nas Re­la­ções Ex­te­ri­o­res

Pre­fei­to de Sal­va­dor, ACM Ne­to dis­se ser con­tra a apli­ca­ção de uma “ide­o­lo­gia de di­rei­ta” no Mi­nis­té­rio das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res e na Edu­ca­ção. Em en­tre­vis­ta a Má­rio Ker­tész, na Rá­dio Me­tró­po­le, o pre­fei­to dis­se ain­da que ja­mais iria qu­e­rer ver a pro­va do Exa­me Na­ci­o­nal do En­si­no Mé­dio (Enem) an­tes, co­mo su­ge­riu o pró­xi­mo mi­nis­tro da Edu­ca­ção a Jair Bol­so­na­ro.

“Exis­tem coi­sas que não dá pa­ra acei­tar. Acho lou­vá­vel re­ti­rar o viés ide­o­ló­gi­co nas Re­la­ções Ex­te­ri­o­res. A gen­te sa­be que o PT se apro­xi­mou mui­to dos bo­li­va­ri­a­nos, mas não se po­de ir pa­ra um ex­tre­mo. Na­da jus­ti­fi­ca que se im­pri­ma uma ide­o­lo­gia de di­rei­ta no mi­nis­té­rio”, de­cla­rou.

O pre­fei­to dis­se ain­da ser con­tra o projeto Es­co­la Sem Par­ti­do, que bus­ca aca­bar com a “dou­tri­na­ção de es­quer­da” nas sa­las de au­la. “Sou con­tra a dis­cus­são da Es­co­la Sem Par­ti­do. Sou con­tra es­se projeto. Sa­be­mos que o pro­fes­sor, que é quem dá au­la, é um ser hu­ma­no. Ele tem as opi­niões de­le. Al­guns fa­lam que os professores es­tão mi­li­tan­do em sa­la de au­la. São ex­ce­ções que de­vem ser tra­ta­das co­mo ex­ce­ções. Mas cen­su­rar é com­ple­ta­men­te des­ca­bi­do”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.