BONS VEN­TOS PARA O TU­RIS­MO

Apos anos amar­gan­do bai­xa ocu­pa­ção e pou­co in­te­res­se do em­pre­sa­ri­a­do, se­tor do Tu­ris­mo em Salvador volta a re­ce­ber gran­des em­pre­en­di­men­tos. Pers­pec­ti­va para 2019, na ava­li­a­ção de es­pe­ci­a­lis­tas, e de mais ex­pan­são na capital bai­a­na.

Jornal da Metrópole - - Primeira página - Fotos Tá­cio Mo­rei­ra Tex­to Alexandre Gal­vão alexandre.gal­[email protected]­tro1.com.br

Pre­fei­tu­ra de Salvador vai in­cen­ti­var in­dús­tria ho­te­lei­ra

De­pois de amar­gar por anos e anos pés­si­mas ta­xas de ocu­pa­ção e to­tal descrédito fren­te ao mer­ca­do tu­rís­ti­co, Salvador aos pou­cos re­to­ma o pa­pel de im­por­tân­cia que sem­pre te­ve no se­tor. Ações de par­ti­cu­la­res e do Po­der Pú­bli­co apon­tam para um novo momento na área.

Para o só­cio-presidente da cons­tru­to­ra Pri­ma, Ru­bén Es­car­tin, res­pon­sá­vel pe­lo Fa­sa­no em Salvador, a Bahia é a “capital do Nor­des­te”. “Es­co­lhe­mos a Bahia por ser a capital do Nor­des­te e uma área que te­mos que tra­zer uma hotel de al­to lu­xo para a ci­da­de que me­re­ce e não ti­nha”, afir­mou, em entrevista à Rá­dio Me­tró­po­le.

A ideia, de acor­do com o se­cre­tá­rio de Tu­ris­mo de Salvador, Clau­dio Ti­no­co, é for­ta­le­cer ain­da mais o se­tor. Para is­so, a pre­fei­tu­ra irá dar in­cen­ti­vos fis­cais para ve­lhos e no­vos em­pre­en­di­men­tos ins­ta­la­dos na pri­mei­ra capital do país.

“Va­mos tra­ba­lhar nas pró­xi­mas se­ma­nas com to­da si­mu­la­ção e aná­li­se de im­pac­to das me­di­das, mas va­mos abrir o ano de 2019 com um pro­je­to de lei en­ca­mi­nha­do à Câ­ma­ra que apre­sen­ta in­cen­ti­vos para a in­dús­tria ho­te­lei­ra em Salvador”, afir­mou o se­cre­tá­rio da pas­ta em Salvador.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.