RE­FOR­MA DEVE COR­TAR MAIS DE MIL CO­MIS­SI­O­NA­DOS

Jornal da Metrópole - - Política -

A re­for­mu­la­ção de car­gos co­mis­si­o­na­dos nas pas­tas da Bahia vai atin­gir em cheio a se­cre­ta­ria de Edu­ca­ção. De acor­do com o pro­je­to de lei en­vi­a­do pe­lo go­ver­na­dor Rui Cos­ta à As­sem­bleia, 376 pos­tos se­rão ex­tin­tos. Des­tes, 269 ocu­pa­vam os pos­tos de di­re­tor. A se­gun­da es­tru­tu­ra mais atin­gi­da pe­lo cor­te foi a Po­lí­cia Ci­vil. Lá, o go­ver­no man­dou acabar com 310 car­gos co­mis­si­o­na­dos. Na Se­cre­ta­ria de Saúde da Bahia, o go­ver­na­dor man­dou acabar com ou­tros 165 pos­tos. Ou­tro ór­gão do go­ver­no bas­tan­te atin­gi­do foi o De­tran, on­de 123 co­mis­si­o­na­dos irão per­der o em­pre­go.

Após ame­a­ça de en­tre­gar os car­gos, por con­ta do pa­co­te de me­di­das, pro­fis­si­o­nais da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca das po­lí­ci­as Ci­vil, Mi­li­tar e Téc­ni­ca ga­ran­ti­ram a per­ma­nên­cia nos car­gos de che­fia das ins­ti­tui­ções, em reu­nião no Cen­tro de Ope­ra­ções e In­te­li­gên­cia.

A decisão dos fun­ci­o­ná­ri­os foi to­ma­da após en­con­tro li­de­ra­do pe­lo se­cre­tá­rio da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Mau­rí­cio Te­les Bar­bo­sa, para es­cla­re­cer as pro­pos­tas do Go­ver­no do Es­ta­do que vi­sam a es­ta­bi­li­da­de das con­tas do es­ta­do.

“O nos­so de­sa­fio é pres­tar serviços com ele­va­do grau de efi­ci­ên­cia”

– Rui Cos­ta , go­ver­na­dor da Bahia

Go­ver­na­dor aler­tou que pro­pos­ta é ne­ces­sá­ria para equi­li­brar as con­tas do go­ver­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.