CA­BE TO­DO MUN­DO LÁ

Novo con­tra­to do Bahia com a Fon­te Nova ge­ra re­vol­ta de ru­bro-ne­gros; tor­ce­dor ale­ga que­bra de con­tra­to

Jornal da Metrópole - - Esportes - Tex­to Matheus Si­mo­ni matheus.si­mo­[email protected]­tro1.com.br

A tem­po­ra­da de es­pe­cu­la­ções so­bre a mon­ta­gem de elen­co da du­pla Ba-Vi foi ofus­ca­da por uma dis­pu­ta que pro­me­te acir­rar os âni­mos fo­ra dos gra­ma­dos. O pal­co con­ti­nua sen­do a Are­na Fon­te Nova, ca­da vez mais as­so­ci­a­da ao Bahia nos úl­ti­mos anos. O con­tra­to re­cen­te as­si­na­do en­tre o tri­co­lor e o em­pre­en­di­men­to pre­vê dei­xar o es­tá­dio com a ca­ra do clu­be, com sím­bo­los e co­res do Es­qua­drão de Aço.

Foi o es­to­pim para que um tor­ce­dor do Vitória en­tras­se com uma ação po­pu­lar, ale­gan­do que­bra de con­tra­to. Se­gun­do ele, o ato é ve­da­do, con­for­me con­tra­to de con­ces­são do es­tá­dio. “A ação cui­da de uma ve­da­ção ex­pres­sa, pre­vis­ta em con­tra­to, e que diz que o es­tá­dio não pode ter qual­quer ti­po de alu­são ou ca­rac­te­ri­za­ção re­la­ti­va a qual­quer ti­po de agre­mi­a­ção, tão so­men­te po­de­rá fa­zê-lo em di­as de jo­gos e re­ti­rá-las ime­di­a­ta­men­te”, afir­ma o ad­vo­ga­do Mhér­cio Monteiro, que pro­to­co­lou o pe­di­do na Fa­zen­da Pú­bli­ca da Co­mar­ca de Salvador.

A ação, mo­vi­da pe­lo juiz do trabalho, Ju­a­rez Wan­der­ley, ex­con­se­lhei­ro do Vitória, tem co­mo ba­se em uma das cláu­su­las do con­tra­to en­tre o go­ver­no da Bahia com o con­sór­cio que ad­mi­nis­tra a Fon­te Nova. Se­gun­do o do­cu­men­to, é ve­da­do, no âm­bi­to da ope­ra­ção, ofe­re­cer “ex­clu­si­vi­da­de”, “tra­ta­men­to pri­vi­le­gi­a­do” e que se per­mi­ta “fa­zer alu­são ou re­fe­rên­cia” a al­gum clu­be co­mo “pro­pri­e­tá­rio” do es­tá­dio.

O novo con­tra­to foi as­si­na­do em se­tem­bro e pre­vê a cri­a­ção de uma lo­ja do Bahia no en­tor­no do es­tá­dio. A pre­vi­são é de que o em­pre­en­di­men­to seja inau­gu­ra­do até o fim do ano.

Se­gun­do o go­ver­no, a cons­tru­ção da lo­ja e o uso das mar­cas do clu­be não des­res­pei­ta­ram o con­tra­to.

Fe­li­pe oli­vei­ra/ec­bahia

Plo­ta­gens, ban­ners e de­co­ra­ção tri­co­lor mo­ti­va­ram ação de ex-con­se­lhei­ro do Vitória; go­ver­no afir­ma que ini­ci­a­ti­va en­con­tra ba­se le­gal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.