NOJEIRA EM AL­TO MAR

Com al­to ín­di­ce de co­li­for­mes fe­cais, prai­as de Sal­va­dor fi­ca­ram im­pró­pri­as por um bom tempo em 2018

Jornal da Metrópole - - Cidade - Fo­tos Tá­cio Moreira Tex­to Ju­li­a­na Ro­dri­gues ju­li­a­na.ro­dri­[email protected]­tro1.com.br

Es­tá ca­da vez mais ar­ris­ca­do pe­gar uma praia em Sal­va­dor. Um le­van­ta­men­to fei­to pe­lo Jor­nal da Me­tró­po­le com ba­se nos bo­le­tins se­ma­nais di­vul­ga­dos pe­lo Ins­ti­tu­to do Meio Am­bi­en­te e Re­cur­sos Hí­dri­cos (Ine­ma) apon­ta que, em 2018, as prai­as de Stel­la Ma­ris, do Flamengo, Por­to da Bar­ra e Bu­ra­cão fi­ze­ram jus à fa­ma de prin­ci­pais des­ti­nos pa­ra quem quer cur­tir um ba­nho de mar em ter­ras so­te­ro­po­li­ta­nas.

Elas es­tão en­tre as que mais fo­ram con­si­de­ra­das pró­pri­as pa­ra ba­nho pe­lo ór­gão, que ana­li­sa a bal­ne­a­bi­li­da­de de 36 tre­chos na ca­pi­tal bai­a­na. As prai­as de Stel­la Ma­ris e do Flamengo se des­ta­cam em to­das as 52 se­ma­nas em que o le­van­ta­men­to foi re­a­li­za­do. Já os tre­chos do Por­to da Bar­ra e Bu­ra­cão fi­ca­ram im­pró­pri­os pa­ra ba­nho em ape­nas uma e du­as se­ma­nas, res­pec­ti­va­men­te.

No Su­búr­bio Fer­ro­viá­rio, a praia de São To­mé de Pa­ri­pe tam­bém te­ve bom re­sul­ta­do e se man­te­ve pró­pria por 48 se­ma­nas. O tre­cho re­pre­sen­ta um pon­to fo­ra da cur­va na re­gião, que te­ve ín­di­ces de bal­ne­a­bi­li­da­de me­di­a­nos. Um dos pi­o­res re­sul­ta­dos foi o da praia de Pe­ri­pe­ri, que só es­te­ve pró­pria pa­ra ba­nho uma vez em to­do o ano de 2018. Mas ela ain­da fi­ca atrás de três tre­chos já con­si­de­ra­dos cé­le­bres pe­la má qua­li­da­de das águas: Ar­ma­ção, Bo­ca do Rio e Pa­ta­ma­res, que se man­ti­ve­ram im­pró­pri­os em to­das as 52 se­ma­nas mo­ni­to­ra­das.

Tre­cho de Pa­ta­ma­res é des­ta­que ne­ga­ti­vo na or­la de Sal­va­dor e é im­pró­prio pa­ra ba­nhis­tas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.