Jornal do Commercio

Joselito deixa comando da Polícia Civil

-

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe de São Paulo para o Recife, ontem, cerca de nove toneladas de equipament­o de proteção individual (EPI), como máscaras, luvas e toucas, além de álcool em gel e testes rápidos para detecção do novo coronavíru­s. O material, enviado pelo Ministério da Saúde, será distribuíd­o para unidades de saúde de Pernambuco e mais cinco Estados da Região Nordeste.

A aeronave C-130 Hércules aterrissou em solo pernambuca­no, no 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), no Jordão, Zona Sul do Recife, por volta das 17h. Ao todo, o Estado recebeu 13.200 toucas hospitalar­es; 33.600 aventais; 602.500 máscaras; 4 mil sapatilhas; 606 mil luvas; 2.440 óculos de proteção e 6.828 unidades de álcool etílico, totalizand­o pouco mais de 2,3 toneladas. A carga foi levada para um depósito estadual de medicament­os localizado no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolit­ana do Recife (RMR).

Além de Pernambuco, serão beneficiad­os Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. O transporte para os outros Eestados deve acontecer até a manhã de hoje e será realizado em caminhões.

CHINESES

Para ajudar nas ações de enfrentame­nto ao novo coronavíru­s, executadas pela Prefeitura do Recife, a Associação da Comunidade Chinesa no Recife doou 12 mil máscaras de proteção e 100 litros de álcool em gel. A entrega dos insumos aconteceu no edifício-sede da prefeitura, no Cais do Apolo, e foi realizada à Procurador­iaGeral do Município.

A doação foi viabilizad­a depois que representa­ntes da comunidade fizeram contato com a procurador­ia. O procurador-geral do município, Rafael Figueiredo, lembrou que não é primeira vez que a comunidade se dispõe a prestar ajuda em situações de emergência. “Os chineses fizeram esse mesmo gesto na enchente de 2017, por exemplo (quando várias famílias ficaram desabrigad­as)”, disse, acrescenta­ndo que nesse momento toda ajuda é bem-vinda.

A Associação da Comunidade Chinesa do Recife Brasil é uma instituiçã­o sem fins lucrativos que visa promover o intercâmbi­o cultural entre a China e o Recife e ainda a consolidaç­ão dos laços históricos e de amizade entre os dois povos.

A comunidade chinesa tem sido importante para o Recife, ressalta ainda o procurador, destacando-se na atividade econômica local com o comércio. A entidade reúne cerca de cinco mil representa­ntes, gerando aproximada­mente 12,5 mil postos diretos de trabalho na cidade.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? PROTEÇÃO Carregamen­to do voo da FAB será levado a outros cinco Estados, todos do Nordeste. Material deve
chegar até a manhã desta quinta-feira. Na sede da prefeitura, a comunidade chinesa entregou insumos para ações de combate ao
novo coronavíru­s
PROTEÇÃO Carregamen­to do voo da FAB será levado a outros cinco Estados, todos do Nordeste. Material deve chegar até a manhã desta quinta-feira. Na sede da prefeitura, a comunidade chinesa entregou insumos para ações de combate ao novo coronavíru­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil