Jornal do Commercio

O apelo de Edno à torcida do Náutico

NÁUTICO Para poder honrar salários dos funcionári­os, presidente Edno Melo pediu para que o sócio não deixe de pagar a sua mensalidad­e

- FERNANDO CASTRO esportes@jc.com.br

Ofutebol vive um cenário complicado devido a pandemia do novo coronavíru­s. Com a paralisaçã­o dos campeonato­s e consequent­emente menos receitas, os clubes têm enfrentado desafios para manter as contas em dia. Assim como a maioria dos times do Brasil, o Náutico também vem encarando dificuldad­es financeira­s. Para tentar diminuir os prejuízos, o presidente Edno Melo fez um apelo para que os sócios torcedores continuem pagando as mensalidad­es.

Desde a paralisaçã­o das atividades do futebol, no último dia 15 de março, o Náutico perdeu mais de dois mil associados. A receita do quadro de sócios é vista pelo clube como fundamenta­l para pagar os salários dos funcionári­os. “É mais um apelo pensando nos trabalhado­res que ganham um salário mínimo. A gente está há mais de dois anos pagando tudo em dia, isso tem nos trazidos resultados. Uma das receitas do clube é o quadro de sócios e hoje é a única, por isso a importânci­a do torcedor entender esse momento”, comentou Edno Melo, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

“Eu sei que nesse momento algumas pessoas vão cortar gastos que acham que não é de mais urgência, mas eu faço o apelo. Não por mim ou pelos jogadores que fizemos um acordo, mas pelos funcionári­os do clube, pelo dia a dia do clube, que tem um dia a dia pesado, muito carregado, e a gente precisa do torcedor e do associado para a gente manter esse padrão que a gente vinha mantendo de pagar em dia”, destacou o presidente.

De acordo com o programa Nação Timbu, o Náutico atualmente tem 12.784 sócios. No ano passado, durante campanha de marketing promovida pela comunicaçã­o do clube, o Timbu chegou perto de registrar 16 mil sócios, número recorde na história do time. Com a crise causada pela pandemia do novo coronavíru­s, a diretoria alvirrubra tem trabalhado para arrecadar recursos para pagar a folha dos funcionári­os.

“É muito preocupant­e um momento desse, a gente sabe da dificuldad­e de cada um. No início da campanha de sócio eu cheguei a dizer várias vezes que o alvirrubro ia colocar o Náutico aonde ele queria que estivesse, no tamanho que o torcedor queria que o Náutico estivesse e isso permanece. A gente chegou a 15 mi sócios, baixamos para 13 mil, perdemos 2 mil sócios agora e eu entendo completame­nte a situação que vive o país e o mundo”, disse Edno.

ELENCO

O mandatário alvirrubro falou que o acordo com os jogadores para acertar a redução de salários nesse período de pandemia foi tranquila. O Náutico reduziu 25% dos salários e preservou o valor de quem recebe até R$ 5 mil.

“Foi tranquila. Foi uma conversa de alto nível. O elenco estava bem consciente. As lideranças bem consciente­s também. A gente fez uma proposta e eles fizeram um contra proposta. Existiram alguns acertos, poucas coisas bem pontuais. Por exemplo, salários até 5 mil não vão sofrer nenhum tipo de desconto. As férias de 15 dias. A proposta do Náutico acredito que foi uma das melhores entes os clubes da Série B”, concluiu Edno Melo.

 ??  ??
 ??  ?? ORÇAMENTO O presidente do Náutico, Edno Melo, diz que pagamento foi possível por causa do planejamen­to ter sido seguido à risca
ORÇAMENTO O presidente do Náutico, Edno Melo, diz que pagamento foi possível por causa do planejamen­to ter sido seguido à risca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil