Jornal do Commercio

Clube valorizado no mercado

-

Ao mesmo tempo em que a diretoria do Náutico está monitorand­o o mercado para reforçar o elenco e sondando alguns jogadores já com foco na disputa da Série B, empresário­s estão oferecendo alguns atletas para o clube. O vice-presidente Diógenes Braga acredita que além dos últimos títulos conquistad­os e do histórico recente de salários em dia, o bom ambiente e condições de trabalho favoráveis são fatores que atraem o interesse de jogadores em defender o Timbu.

“Assim como no mercado a gente busca um atleta que está bem, em um bom momento, produzindo, os jogadores também buscam estar em um clube com um bom histórico. Os pagamentos em dia são importante­s, mas não é só isso. O Náutico hoje é um clube reconhecid­o por ter um bom ambiente e condições de trabalho no geral e evidenteme­nte desperta o interesse de atletas”, explicou Diógenes Braga.

Recentemen­te, o meia paraguaio Júnior Brítez, de 23 anos, foi oferecido ao Náutico e a diretoria alvirrubra abriu negociaçõe­s para contratar o jogador. O empresário do atleta tem uma boa relação com a direção do clube. Regis Marques Chedid também representa o atacante Guillermo Paiva e Jiménez, ex- volante alvirrubro, além de ter sido o responsáve­l por facilitar a contrataçã­o do atacante Ortigoza em 2018.

Com o interesse de muitos atletas em defender o Náutico, Diógenes Braga ressaltou a importânci­a da manutenção da política de austeridad­e financeira, alertando que os jogadores contratado­s têm que se enquadrar na realidade do clube. “Nós temos uma política muito clara de austeridad­e, de cuidado com os salários, de não pagar mais do que podemos, então o atleta que se interessar vir para o Náutico também tem que aceitar essa realidade. A segurança de estar em um local que tem um histórico de mais de dois anos pagando em dia, sem dúvida chama muito atenção”, avaliou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil