Jornal do Commercio

Fernando Castilho

- FERNANDO CASTILHO Twitter: Telefone: castilho@jc.com.br jc_jcnegocios (81) 3413.6536

Polo de Confecções do Agreste vai produzir máscaras para unidades de saúde.

Após uma mobilizaçã­o que se iniciou a partir da produção de máscaras por diversas instituiçõ­es públicas e privadas no Estado, está começando uma conversa entre os empresário­s do Polo de Confecções de Pernambuco, no sentido de aproveitar a oportunida­de que a epidemia pode representa­r para o setor. As conversas vieram depois de produção de escudos faciais (faces shields) em impressora­s 3D e aventais de uso hospitalar dentro de padrões exigidos pelas normas da ABNT para doação da rede pública para proteção no enfrentame­nto da covid-19 .

A ideia dos empresário­s do agreste é usar a expertise da produção de roupas nos municípios de Caruaru, Toritama e Santa Cruz para se tornarem fornecedor­es regulares desses itens para o governo do Estado, hospitais privados, instituiçõ­es de apoio e demais estados que enfrentam a falta desses equipament­os de proteção individual cuja demanda passa a ser medida em milhões,

A proposta é reorientar uma parte do parque de máquinas do Polo de Confecções para um programa que vá muito além das doações feitas voluntaria­mente. A ideia é passar a atender as necessidad­es do governo de forma que as máquinas de costura sejam usadas para produzir máscaras e uma linha completa de aventais, e até jalecos de uso nos hospitais. Primeiro, porque o governo pode ser o primeiro comprador e, segundo, porque existe um mercado regional, e até nacional, para ser atendido.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil