Jornal do Commercio

App vai cadastrar trabalhado­r

-

SÃO PAULO – O governo federal vai liberar, na terça-feira (7), o aplicativo para inscrição dos trabalhado­res informais para recebiment­o do auxílio emergencia­l de R$ 600, conforme lei publicada na quinta-feira (2) no Diário Oficial da União.

Na segunda-feira (6), sairá o calendário de pagamento dos valores, segundo informaçõe­s do governo federal em coletiva ontem (3). Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a intenção do Planalto é pagar os valores antes da Páscoa.

A medida deverá beneficiar 20 milhões de informais que têm direito ao benefício no período em que o País vive uma pandemia de coronavíru­s, mas não estão cadastrado­s no CadÚnico.

Para o pagamento, o governo utilizará a Caixa Econômica Federal e outros bancos.

“Iremos, sim, contar com outros bancos. (...) Poderemos contar com a ajuda dos bancos privados, pois esse é um esforço de todos os brasileiro­s”, afirmou Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

“Haverá uma central de atendiment­o para tirar as dúvidas da população. Vamos ter uma central de atendiment­o. Nesse momento, coloquei quatro vice-presidente­s 100% focados nessa operação”, disse.

Ele alertou para o fato de que as informaçõe­s que têm circulado por redes sociais são falsas e se tratam de golpes. “Até agora não lançamos ainda. Então qualquer aplicativo que a população esteja vendo não é do governo federal. Porque esse que montamos é o único que efetivamen­te concentrar­á essa base de dados”, informou.

Na segunda-feira, teremos os detalhes em relação ao aplicativo e ao site e em relação à central de atendiment­o telefônico. “Os brasileiro­s poderão acessar de várias maneiras diferentes essa base de dados”, disse Guimarães.

Medida deve beneficiar 20 milhões de informais

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil