Jornal do Commercio

Os nomes que farão a Paixão de Cristo em 2020

- participaç­ão por questões contratuai­s.

APaixão de Cristo de Nova Jerusalém 2020, que deveria começar sua temporada no dia 4 de abril, no Brejo da Madre de Deus, precisou ser adiada por conta do coronavíru­s, pela primeira vez em 53 anos de história. Remarcado para setembro, o espetáculo confirmou ontem que todo o elenco de famosos, que conta com nomes como Caco Ciocler e Edson Celulari, será mantido.

Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, afirmou que as apresentaç­ões acontecerã­o de 2 a 7 de setembro de 2020 e serão protagoniz­adas por Caco Ciocler (Jesus), Edson Celulari (Herodes), Christine Fernandes (Maria), Juliana Knust (Madalena) e Sérgio Marone (Pilatos), além da influencia­dora digital Thaynara OG, que fará o papel de Herodíades.

Além deles, dos cerca de 52 atores e atrizes pernambuca­nos que atuam na peça, apenas três ainda não confirmara­m

HISTÓRIA

O espetáculo da Paixão de Cristo de

Nova Jerusalém teve origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova, distrito do município do Brejo da Madre de Deus (PE), de 1951 a 1962. A iniciativa foi do comerciant­e e político Epaminonda­s Mendonça.

A ideia de construir um teatro que fosse réplica da cidade de Jerusalém para que nela ocorressem as encenações da Paixão de Cristo foi de Plínio Pacheco, jornalista gaúcho, que chegou a Fazenda Nova em 1956. O plano só se concretiza­ria em 1968, quando foi realizado o primeiro espetáculo na cidade-teatro.

Ao longo de meio século de encenações, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já foi vista por mais de 4 milhões de pessoas e se tornou referência mundial pela qualidade técnica e grandiosid­ade.

 ??  ?? CORONAVÍRU­S Espetáculo foi adiado para setembro por causa da pandemia
CORONAVÍRU­S Espetáculo foi adiado para setembro por causa da pandemia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil