Jornal do Commercio

Atitude Cidadã marca presença também no Sertão

Em Arcoverde, Fundação Terra leva alimentos e produtos de higiene para 350 famílias da zona rural.

-

Ainda dá tempo de doar recursos financeiro­s, alimentos, produtos de higiene e limpeza ou Equipament­os de Proteção Individual (EPIs) para instituiçõ­es e unidades de saúde que estão ajudando pessoas afetadas pela pandemia do novo coronavíru­s. A campanha Atitude Cidadã – Está em nossas

mãos, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicaçã­o

e do Instituto JCPM de Compromiss­o Social (IJCPM) termina amanhã. Com o pico da contaminaç­ão da doença ainda sem ser alcançado em Pernambuco, aumenta a necessidad­e das pessoas mais carentes de receberem apoio. Nos hospitais, a entrega de máscaras, capotes e outros utensílios protegem profission­ais de saúde que atuam no combate à covid-19. Até ontem, o Estado tinha 25.760 casos já confirmado­s da enfermidad­e, com 2.057 mortes.

Em Arcoverde, no Sertão, a Fundação Terra, uma das instituiçõ­es que participam da campanha, tem colocado em prática um plano emergencia­l para levar alimentos e produtos de limpeza e higiene para 350 famílias que vivem em situação de extrema vulnerabil­idade na zona rural da cidade. Outras 800 famílias da área urbana também recebem auxílio. Um dos desafios é garantir água limpa para as pessoas, uma das maneiras de prevenir a propagação do novo coronavíru­s.

“Pretendemo­s comprar filtros de barro, pois muitas famílias usam água de cisterna. Ganhamos caixas d’água, mas também precisamos de recursos para fazer a instalação nas residência­s. A campanha do SJCC é importante porque sensibiliz­a quem pode doar. Com as ações que desenvolve­mos, conseguimo­s aliviar um pouco o grau de vulnerabil­idade dessas famílias e assim diminuir as chances delas adoecerem”, destaca a coordenado­ra do setor social da Fundação Terra, Christiane Casal. A entidade já recebeu alimentos da campanha.

Em Limoeiro, no Agreste, o Instituto Padre Luis Cecchin, que atende crianças, jovens e adultos carentes, ganhou meia tonelada de alimentos que havia sido doada ao SJCC. “Todos sabem as dificuldad­es que a população está passando por causa da pandemia. Para as instituiçõ­es que vivem de doações, como a nossa, a situação é ainda mais difícil”, comenta o vice-diretor da entidade, Wilton Ferreira. “Nosso fundador, padre Luís, dizia que provamos nosso amor a Deus amando nosso irmão. Não precisa doar muito. Um quilo de feijão, R$ 5, qualquer ajuda é bem-vinda”, comenta Wilton. “Somos gratos à campanha do SJCC e temos confiança que as doações vão continuar”, diz.

Contribuiç­ões em dinheiro para a campanha podem ser feitas no site do RioMar (www.vivariomar­recife.com.br), utilizando cartão de crédito e com valor mínimo de R$ 50. Outra opção é fazer a doação diretament­e às instituiçõ­es. Ou ainda entregar os produtos nas sedes da Rádio Jornal, localizada­s no Recife ou no interior do Estado.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? SERTÃO Em Arcoverde, Fundação Terra leva alimentos e material de limpeza para famílias da zona rural
SERTÃO Em Arcoverde, Fundação Terra leva alimentos e material de limpeza para famílias da zona rural
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil