Jornal do Commercio

Arrojado, novo Tucson é lançado

-

A Hyundai lançou lá fora, nesta semana, a nova geração do Tucson, modelo mais vendido da marca coreana no mundo. O carro impression­a pelo visual arrojado. As luzes de condução diurna - em LED - estão posicionad­as dentro da grade frontal, o que não é comum. Na traseira, lanternas em formas triangular­es deixam o carro ainda mais excêntrico para alegria de quem busca um automóvel diferente. O modelo chega às lojas da Coreia este mês, já como um modelo de 2021. Ele estará à venda nos Estados Unidos a partir do primeiro semestre de 2021. No entanto, ainda não há informaçõe­s oficiais sobre a chegada do novo SUV no Brasil.

Na versão a gasolina, o Tucson 2021 traz um motor 2.5 de 190 cavalos de potência.

Já as versões híbridas terão propulsor 1.6 turbo de 180 cavalos, além de um motor elétrico, dando um total de 230 cv de força.

As opções de câmbio são automática de oito velocidade­s ou manual para as configuraç­ões mais simples.

O novo Tucson se destaca também pelo bom nível de segurança com um amplo pacote de itens de assistênci­a ao motorista.

Nesta relação estão dispositiv­os capazes de evitar colisões dianteiras graças a equipament­os como de detecção de pedestres, assistente de permanênci­a em faixa, monitor de visão de ponto cego. O carro também é dotado de dispositiv­os como o start stop, que desliga o motor em paradas rápidas no trânsito.

Antenado a tecnologia­s atuais, a Hyundai está disponibil­izando para o seu lançamento a Chave Digital.

Este é um aplicativo que transforma o smartphone do motorista em uma chave inteligent­e. Ele é capaz de detectar usuários autorizado­s para que possam operar seu veículo sem a presença de uma chave física. Com isso, é possível travar e destravar o veículo, ativar o alerta de pânico e ligar o motor e seu sistema de controle de temperatur­a a até 30 metros de distância.

O novo Tucson impression­a também por dentro. Sua central multimídia dispensa os botões físicos. Outra tela do mesmo tamanho se destaca no chamado quadro de instrument­os. O interior é tão moderno que dispensa a alavanca do câmbio, trazendo apenas botões.

Preço hoje não dá nem pra fazer uma estimativa. O modelo atual é vendido hoje por R$ 140 mil em média.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil