Jornal do Commercio

Pernambuca­nos largam na Série D

Central estreou com empate ontem. Afogados e Salgueiro jogam hoje

- LUCAS HOLANDA Twitter: @Lholandaa

ASérie D do Campeonato Brasileiro começou para os times pernambuca­nos. O primeiro a estrear foi o Central, ontem, que empatou por 2x2 com o Jacyobá em Arapicara, em Alagoas. Já neste domingo é a vez da largada dos sertanejos Afogados e Salgueiro, atual campeão pernambuca­no.

Com a ausência de oito jogadores que testaram positivo para a covid-19, a Patativa conseguiu um bom resultado fora de casa contra o Jacyoba-AL, pela primeira rodada do Grupo 4. O Central teve a chance de abrir o placar aos 49 minutos do primeiro tempo, mas Leandro Costa perdeu um pênalti. Mas no começo da etapa complement­ar, o mesmo Leandro Costa converteu uma nova penalidade marcada pela arbitragem. Porém, os donos da casa viraram, com gols de Jones e Luciano. O empate do time caruaruens­e veio com Euller, já aos 40 minutos de jogo.

A Patativa volta a campo no próximo domingo, no Lacerdão, em Caruaru, diante do Itabaiana, de Sergipe. Assim como em outros anos, o alvinegro entra no torneio mirando o tão sonhado acesso à Série C. Para isso, aposta no técnico Sílvio Criciuma como principal peça do time para conseguir este feito. No Estadual, o Central caiu diante do Náutico, nas quartas de final.

SERTANEJOS

O Afogados entra em campo neste domingo diante do Floresta-CE, às 16h. A partida pelo Grupo 3 também marca a estreia do técnico Adelmo Soares, que assumiu à equi

Salgueiro joga hoje fora de casa contra o Guarany de Sobral-CE, enquanto o Afogados recebe o Floresta-CE

pe depois da demissão de Pedro Manta, responsáve­l pela boa campanha do Afogados na Copa do Brasil e também no Campeonato Pernambuca­no, sendo semifinali­sta da competição.

A Coruja do Sertão entra no torneio buscando fazer ainda mais história em busca do acesso. Para a estreia, o treinador não vai contar com dois jogadores que testaram positivo para a covid-19 e já estão em isolamento.

Campeão pernambuca­no pela primeira vez, o Salgueiro quer terminar a temporada em alta. A equipe estreia diante do Guarany de Sobral-CE, fora de casa, também pelo Grupo 3. Sob o comando do técnico português Daniel Neri, o Carcará entra na competição com o objetivo de conquistar uma vaga na Série C, divisão de onde foi rebaixado em 2018. O clube do interior chega em alta após o título inédito do Estadual, mantendo a base que fez história não só no Salgueiro, mas também no futebol pernambuca­no com o troféu do Campeonato Estadual.

O Salgueiro entra na Série D buscando manter a sua maior marca na temporada: a competitiv­idade. Seja em casa ou fora, o Carcará conseguiu ser muito competitiv­o diante dos seus adversário­s - inclusive quando era inferior, como por exemplo diante dos times da capital. Com um sistema defensivo sólido e comandado pelo zagueiro e capitão Ranieri, o Carcará também é um time que toma poucos gols. Nos três jogos da fase final do Campeonato Pernambuca­no, o time tomou apenas um gol.

Em 2020, são 64 equipes na Quarta Divisão. Os clubes são divididos em oito chaves, com oito times por grupo e em jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase da competição. A segunda fase já conta com o primeiro mata-mata entre os 32 envolvidos. Os 16 melhores garantem vaga nas oitavas de final. Em seguida, os oito melhores disputam, novamente em outra fase eliminatór­ia, os quatro clubes que vão estar na Série C em 2021.

 ??  ??
 ??  ?? Salgueiro chega para disputa da Série D após conquistar inédito título do Pernambuca­no
Salgueiro chega para disputa da Série D após conquistar inédito título do Pernambuca­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil