Jornal do Commercio

SEGURANÇA Carta contendo veneno enviada à Casa Branca

Da redação, com agências Envelope foi intercepta­do antes de chegar a Trump

-

Um envelope contendo ricina, um veneno muito potente, foi enviado à Casa Branca esta semana e intercepta­do antes de chegar ao presidente Donald Trump, informou a mídia americana neste sábado.

“O FBI, o Serviço Secreto dos Estados Unidos e o Serviço de Inspeção Postal estão investigan­do uma carta suspeita recebida no correio do governo”, disse a polícia federal. “Atualmente, não há ameaça à segurança”, acrescento­u o FBI em resposta à AFP.

Investigad­ores estão trabalhand­o para identifica­r a procedênci­a

Uma mulher foi identifica­da como suspeita de enviar o material. Correspond­ência teria partido do Canadá

do envelope e para quem ele foi enviado. O FBI, junto com o Serviço Secreto Americano e o Serviço de Inspeção Postal dos EUA, lideram as investigaç­ões. Testes preliminar­es apontaram a presença do veneno ricina, presente em sementes de mamona.

A ricina é o veneno mais forte do reino vegetal, 6.000 vezes mais poderoso que o cianeto. É uma substância mortal se ingerida, inalada ou injetada e para a qual não existe antídoto.

De acordo com o jornal de Nova York, os investigad­ores acreditam que a correspond­ência veio do Canadá e identifica­ram uma mulher como suspeita.

Outras agências federais, localizada­s no Texas, também receberam correspond­ências contendo esse veneno, segundo o jornal.

 ??  ?? TUDO SOB CONTROLE Carta com ricina não chegou ao presidente americano, que continua em campanha
TUDO SOB CONTROLE Carta com ricina não chegou ao presidente americano, que continua em campanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil