Jornal do Commercio

Resgate do espírito de luta Timbu

- KLISMAN GAMA Twitter: @KlismanGam­a Da Redação esportes@jc.com.br

Oespírito de luta, que deve predominar normalment­e nas equipes em qualquer situação do futebol, precisa estar ainda mais presente em situações desfavoráv­eis, como a luta para fugir do rebaixamen­to. E é isso o que o Náutico tem resgatado nas últimas partidas. O time voltou a vencer após oito partidas sem nenhum triunfo e dá prosseguim­ento na sequência de jogos contra equipes que também estão na mesma briga que ele. O próximo adversário é o Figueirens­e, atual 18º colocado, com 22 pontos. Dois atrás do Timbu, 17º, com 24. Internamen­te, o alvirrubro se prepara para um confronto que é tratado como uma “guerra”.

“(Esperamos) uma guerra. O Figueirens­e está em uma situação parecida com a nossa, em baixa. Está dois pontos atrás. Se ele vence o jogo, passa da gente. Se vencermos, dificultam­os muito a situação deles e nos aproximamo­s mais ainda do 16º lugar. Então é uma guerra, assim como todos os jogos vêm sendo. Mas a gente vem guerreando todo jogo e estamos preparados para isso. Fomos nós que nos colocamos nessa situação e temos que sair dela. Mas estamos indo muito confiantes com um espírito que existe dentro do clube para sair dessa situação”, falou o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista à Rádio Jornal.

REFORÇO

O Náutico se reforça com o atacante Magno Ribeiro, que estava no Cascavel-PR, clube no qual o atual executivo de futebol alvirrubro, Fernando Leite, trabalhou até fevereiro deste ano. O ponta-direita de 27 anos chega para dar mais opções de ataque à equipe, que tem sofrido com diversas lesões de jogadores no setor. Na atual temporada, o novo contratado disputou 21 jogos e marcou cinco gols.

“Satisfação imensa de estar tendo essa oportunida­de de jogar pelo Náutico. Um time de massa, de torcida, de expressão no país. Espero chegar e poder ajudar o clube da melhor maneira possível. Sou um jogador de lado de campo, rápido, com poder ofensivo bom, que tem muita força e uma finalizaçã­o boa também”, afirmou o atacante, que tem passagens por Paysandu, Remo e Londrina-PR.

“É um atleta que já trabalhou comigo no Paysandu durante dois anos e no ano passado quando eu estava no FC Cascavel consegui levar comigo. É um jogador de muita força. A principal caracterís­tica dele é a força de jogar pelos lados. Cumpre muito bem sua função de fazer a parte ofensiva e defensiva, e creio que foi uma oportunida­de de mercado porque o contrato dele com o Cascavel acabou no dia 30 de novembro”, afirmou o executivo de futebol do Náutico, Fernando Leite.

Em participaç­ão no programa Bola Rolando, da Rádio Jornal, na quarta-feira (2), o presidente do Conselho Deliberati­vo do Santa Cruz, Paulo Borba, afirmou que nenhuma chapa está inscrita para a eleição à presidênci­a do clube. Entretanto, na última sexta-feira (27), o Pro Santa foi ao Arruda e oficializo­u a candidatur­a, registrand­o todas as documentaç­ões na secretaria financeira do Tricolor; algo que, para o mandatário do CD coral, essa medida foi considerad­a apenas como um protocolo, sem valia de inscrição.

Ciente da declaração de Paulo Borba, o candidato à presidênci­a do Santa Cruz, André Frutuoso, rebateu o presidente do Conselho Deliberati­vo tricolor. “Ele está mentindo. Protocolo é igual a registro. Basta abrir o Google e pesquisar o significad­o de protocolo. É igual a registro. O que fizemos foi o registro da nossa chapa. Isso é um jogo de inverdades que eles fazem. Lamentamos essa atitude. É muito triste ver o torcedor coral sendo enganado com esse jogo de versões. Ontem, o advogado Jhonny Guimarães colocou em suas redes sociais a sentença do Juiz para quem tiver dúvidas pudesse visualizar as palavras do magistrado (sobre a realização da eleição em 14 de dezembro). É profundame­nte lamentável que dirigente esteja mentindo da forma que estão para a torcida do Santa Cruz”, disse André Frutuoso, em entrevista ao repórter Pedro Alves, da Rádio Jornal.

O advogado postulante ao cargo máximo do Santa Cruz voltou a afirmar que a eleição do clube ocorre nesse mês e ainda ressaltou sobre a mudança de discurso do presidente do Conselho Deliberati­vo coral em relação à decisão judicial que proíbe o adiamento do pleito eleitoral.

“A eleição segue no dia 14 de dezembro, segundo o estatuto do clube e também decisão judicial. Não há nada indicando o adiamento das eleições. A resolução do Conselho Deliberati­vo do Santa não tem validade legal, já que não é uma corte recursal do judiciário que tenha poderes para cassar uma decisão judicial. O próprio Paulo Borba falou isso após a reunião do dia 11 (de novembro), que eles deliberara­m o adiamento, mas que precisa aguardar a decisão judicial, já que há sentença estabelece­ndo a eleição no próximo dia 14. Ontem, ele já disse outra coisa. Que a sentença era provisória. Quero que me mostrem no Código de Processo Civil brasileiro onde tem a expressão sentença provisória. Se mostrar, eu vou na OAB e renuncio a minha carteira de advogado. Não existe sentença provisória. Toda sentença é sentença e põe fim ao processo. E a sentença é bem clara: nenhum órgão do Santa Cruz pode prorrogar as eleições”, explicou André Frutuoso.

Caso as eleições não ocorrem no próximo dia 14, descumprin­do a decisão judicial, o Santa Cruz terá de pagar R$ 20 mil de multa a cada dia de descumprim­ento. “O magistrado da 2ª Vara Cívil estabelece­u. Está em vigor. O clube não apresentou recurso. A sentença é homologató­ria”, disse Frutuoso.

 ??  ?? VIBRAÇÃO
Hélio dos Anjos comemorou muito triunfo ante o Guarani
VIBRAÇÃO Hélio dos Anjos comemorou muito triunfo ante o Guarani
 ??  ?? PRO SANTA
André Frutuoso reafirma eleição em 14 de dezembro
PRO SANTA André Frutuoso reafirma eleição em 14 de dezembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil