Jornal do Commercio

Náutico acelera para buscar o G4

- EDUARDO FALCÃO E TÚLIO FEITOSA esportes@jc.com.br esportes@jc.com.br

Se o Náutico viu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro escapar das mãos, o retorno de Hélio dos Anjos ao Timbu fez com que essa possibilid­ade volte a ser deslumbrad­a. Após vencer a Ponte Preta por 3x2 no último sábado, os alvirrubro­s chegaram na terceira vitória seguida e voltaram a ficar mais próximos do G4 da Série B. Na nona colocação com 44 pontos, o Náutico passou a ficar a seis pontos do Avaí (50 pontos), que está na quarta colocação.

O time alvirrubro se reapresent­a hoje à tarde. E o trabalho de conscienti­zação do técnico Hélio dos Anjos é fazer a equipe manter o ritmo das últimas partidas. E para quem já esteve no topo da tabela e busca recuperaçã­o, conseguir uma sequência de vitória na reta final da Série B é quase uma obrigação. Mas os alvirrubro­s sabem da dificuldad­e.

O Timbu jogará em casa contra: Vasco (6°), Coritiba (1°), Sampaio Corrêa (10°) e Avaí (4°). Até o momento, todos os jogos são confrontos diretos para o Náutico. Já longe dos Aflitos, o alvirrubro enfrentará as seguintes equipes: Brasil de Pelotas (20°), Brusque (14°), Confiança (19°) e Cruzeiro (11°).

Dessas três equipes, apenas o Cruzeiro está com uma situação mais confortáve­l na tabela, a equipe mineira soma 39 pontos e está a seis pontos do número mágico “45”, que na maioria das vezes é o ponto de corte para evitar o rebaixamen­to.

Com isso, o duelo do próximo domingo diante do Vasco se torna ainda mais importante. Para essa partida, o Timbu terá as voltas de Vinícius e Raldney. Por outro lado, o time perde o zagueiro Camutanga, que cumpre suspensão. Em caso de vitória do Náutico, os alvirrubro­s poderá ganhar até três posições e ficar na sombra dos clubes presentes no G4. A bola rola às 16h no Estádio dos Aflitos.

ALIVIADO

Autor do último gol do Náutico na vitória por 3x2 sobre a Ponte Preta, o zagueiro Rafael Ribeiro comemorou bastante o resultado positivo. No jogo anterior, contra o Goiás, mesmo com o Timbu vencendo também por 3x2, Rafael falhou no lance que gerou o primeiro tento dos Esmeraldin­os, marcado por Alef Manga. O sentimento do zagueiro após triunfo diante da Macaca era de alívio.

“Feliz de mais pelo gol e mais ainda pela vitória. Infelizmen­te aconteceu aquilo no jogo passado (falha contra o

Goiás), mas graças a Deus o jogador tem o campo para reverter a situação”, disse Rafael Ribeiro.

RODADA

Com um jogador a mais desde a reta final do primeiro tempo, o Vila Nova-GO bem que tentou, mas não saiu de um empate sem gols com o CRB, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na abertura da 31ª rodada da Série B. Marthã, do CRB, foi expulso aos 38 minutos após receber o segundo amarelo.

Foi o sétimo jogo sem derrota do Vila Nova, que vai se distancian­do da briga contra o rebaixamen­to. Os goianos aparecem na 11ª posição, agora com 39 pontos.

Já o CRB, que não vence há quatro jogos, está em queda livre e perdeu a chance de retornar ao grupo de acesso. O time é o quinto colocado, com 50 pontos. Mesma pontuação que o Avaí, quarto colocado, mas com menor número de vitórias: 14 a 13.

O Vila Nova volta a campo no domingo para enfrentar o Brusque, no estádio Augusto Bauer. Enquanto o CRB jogará no dia 26, em casa, contra o Coritiba.

OSport e a Confederaç­ão Brasileira de Futebol (CBF) precisam apresentar manifestaç­ão no caso Pedro Henrique em um prazo de três dias. É o que determinou, nesta sexta-feira, a Procurador­ia do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. A medida foi tomada pelo procurador-geral Ronaldo Piacente após a notícia de infração impetrada por nove clubes do Brasileirã­o contra o time pernambuca­no. Foram eles: América-MG, Chapecoens­e, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Bahia, Juventude, Grêmio e Santos.

“Entidade e clube terão o prazo de três dias para apresentar­em suas consideraç­ões. Somente após o recebiment­o das manifestaç­ões é que a Procurador­ia concluirá a análise e decidirá pela denúncia ou arquivamen­to do caso”, publicou a Procurador­ia do STJD.

Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes continuou confiante sobre o caso. Ele acredita que o Sport irá conseguir mostrar que não existiu nenhuma irregulari­dade na escalação do zagueiro Pedro Henrique. Isso porque o Regulament­o Específico da Série A afirma que não conta como partida jogada os cartões amarelos

Além do Vasco, Náutico terá mais três partidas nos Aflitos, entre elas, contra o líder Coritiba e o quarto colocado Avaí

 ?? ?? ZAGUEIRO
Rafael Ribeiro teve boa atuação contra a Ponte Preta e ganha confiança do técnico Hélio dos Anjos
DAVI SABOYA E TÚLIO FEITOSA
ZAGUEIRO Rafael Ribeiro teve boa atuação contra a Ponte Preta e ganha confiança do técnico Hélio dos Anjos DAVI SABOYA E TÚLIO FEITOSA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil