Jornal do Commercio

Novak Djokovic faz polêmica LeBron James é o mais caro da NBA

- Agência Estado esportes@jc.com.br

Oprimeiro Grand Slam de 2022 pode ter um imenso desfalque. Maior campeão do Australian Open e atual detentor do título, o sérvio Novak Djokovic deixou aberta a possibilid­ade de não disputar a competição por causa das restrições no combate ao covid-19. Sem revelar se está vacinado, o número 1 do mundo não quer saber de ficar “preso no quarto de hotel” como em 2021.

“Teremos muitas restrições. Eles estão tentando melhorar as condições este ano, o problema é que você viaja de avião com uma pessoa positiva, vacinada ou não, e tem que ficar 14 dias no seu quarto de hotel. Foi o que aconteceu com 70 jogadores este ano”, reclamou Djokovic, em entrevista ao jornal Bild, da Alemanha.

“Gostaria que todos os tenistas se reunissem um pou

ESTRELA co mais e se envolvesse­m na tomada de decisões. Eu sinto que nada está sendo pedido de nós. A verdade é que não sei se vou jogar o Aberto da Austrália. A situação não é boa”, seguiu, desgostoso com as medidas impostas sem consulta aos tenistas.

Sob a possibilid­ade de novo isolamento, ele ameaça não disputar o Gran Slam que abre a temporada. “Ainda não decidi se vou jogar em Melbourne. Existe muita especulaçã­o, a mídia especula muito. Há muita divisão na sociedade, entre quem foi vacinado e quem não foi. Isso, para mim, é assustador”, falou.

Djokovic não estava com covid-19 antes da última edição do torneio (acabou contaminad­o em 2020), mas o fato de um caso ter sido diagnostic­ado em seu voo para a Austrália, o obrigou ao período de quarentena no hotel. “Que alguém seja julgado se quer decidir se vai se vacinar ou não. Isso me deixa desapontad­o com a sociedade. Não vou revelar se sou vacinado ou não, é um assunto privado”, disse.

Depois de perder a final do US Open para Daniil Medvedev, no começo de setembro, Djokovic se afastou nas quadras e dos holofotes para descansar. Apenas agora o líder do ranking voltou aos trabalhos. “Comecei a treinar agora. Já fazia muito tempo que não pegava em uma raquete pela última vez”. Trabalhand­o forte, a expectativ­a é que o sérvio mude de ideia e tente buscar o 10° título no Australian Open no início de 2022.

Consolidad­o como um dos maiores atletas dos esportes americanos, LeBron James acaba de ser eleito o jogador mais bem pago da NBA, segundo pesquisa da revista americana Forbes. Com ganhos avaliados em US$ 111,2 milhões (R$ 606,5 milhões na cotação atual), o camisa 6 do Los Angeles Lakers encabeça o Top 10 da liga pelo oitavo an

Novak Djokovic não quer fazer quaretena na Austrália

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil