Jornal do Commercio

PSG sem Neymar diante do Leipzig

- Agência Estado esportes@jc.com.br Agência Estado esportes@jc.com.br

OParis Saint-Germain não terá o atacante Neymar na partida de hoje contra o RB Leipzig, da Alemanha, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, ás 16h, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. De acordo com o clube francês, ele se reapresent­ou da seleção brasileira com dores musculares e não tem condições de atuar diante do rival alemão. A partida será transmitid­a ao vivo pelo SBT/TV Jornal.

“Neymar Jr. tem sofrido de dores nos adutores desde o retorno da seleção nacional e precisará estender o período de tratamento por alguns dias antes de voltar ao normal com o time”, revelou o clube em uma nota oficial. O atacante já tinha desfalcado o Paris Saint-Germain na última sexta-feira pelo Campeonato Francês - vitória por 2x1 sobre o Angers, em Paris. O motivo, entretanto, foi o fato dele ter jogado um dia antes pela seleção brasileira na vitória sobre o Uruguai, pelas Eliminatór­ias da Copa.

Além de Neymar, outros desfalques para a partida em Paris serão Leandro Paredes e o centroavan­te Mauro Icardi, com problemas particular­es. O zagueiro espanhol Sergio Ramos também segue se recuperand­o de lesão e ainda não fará a sua estreia.

Com quatro pontos, o Paris Saint-Germain lidera o Grupo A depois de duas rodadas. Já o RB Leipzig perdeu seus dois compromiss­os e ocupa a lanterna da chave. No outro jogo do grupo, o vice-líder Brugge, da Bélgica, recebe o Manchester City.

OUTROS JOGOS

Com os brasileiro­s Vinicius Junior, Casemiro e Éder Militão entre os titulares, o Real Madrid vai enfrentar o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, às 16 horas (de Brasília) com o objetivo de deixar para trás a inesperada derrota para o modesto FC Sheriff, da Moldávia, em casa, por 2x1, pelo Grupo D.

O Manchester City, que também vem de derrota, para o

PSG, por 2x0, pelo Grupo A. Os comandados de Pep Guardiola, agora, enfrentam o equilibrad­o Club Brugge, na Bélgica. Os belgas já empataram com o PSG e venceram o RB Leipzig. E dividem a liderança da chave com os franceses, com os mesmos quatro pontos.

Pelo Grupo B, o Liverpool tenta confirmar o bom momento num jogo com gosto de revanche diante do Atlético de Madrid, fora de casa. No Grupo C, o Borússia terá Haaland para tentar superar o Ajax, e David Neres. A outra partida da chave terá Besiktas e Sporting.

PRESIDENTE

O PSG lidera o Grupo A com quatro pontos, enquanto que o Leipzig perdeu seus dois jogos e segura a lanterna

Gianni Infantino segue defendendo Copa do Mundo bienal

Opresident­e da Fifa, Gianni Infantino, não desistirá tão fácil da ideia de organizar Copas do Mundo a cada dois anos. O dirigente segue tour mundial em busca de apoio para a proposta e, na Argentina, em encontro com Claudio Tapia, presidente da AFA, disse que “seria ótimo organizar uma Copa do Mundo na América do Sul.”

Infantino está visitando diversos países da América do Sul e apoiou a possível candidatur­a do continente para a edição de 2030 dividida entre quatro países, dentre os quais, Argentina e Chile. Ele garante que está na hora da volta da competição para cá e tenta convencer dirigentes a apoiarem sua proposta de redução dos quatro para dois anos de intervalo em cada edição.

“Uma candidatur­a sul-americana seria muito forte. Na América do Sul o futebol é vivido de uma forma incrível, o coração do futebol está aqui. Seria fantástico pensar em uma Copa do Mundo na América do Sul”, afirmou Infantino em coletiva de imprensa com o presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia.

No país desde o último domingo, o dirigente revelou que “há muito interesse em organizar Copas do Mundo”, apesar da “perda de confiança” do órgão nos últimos anos devido a vários escândalos de corrupção. Acredito que este é um testemunho do trabalho que estamos fazendo e a garantia que vamos dar a todos os candidatos um processo de candidatur­a e decisão limpo e correto”.

Tapia não escondeu que a Argentina está melhorando seus estádios já pensando no Mundial de 2030, porém não se motivou com a ideia de apoiar a Fifa a realizar a competição a cada dois anos. O argentino prefere o modelo atual, a cada quatro anos.

O presidente da Fifa pressiona, mas vai buscar um consenso e algo benéfico a todos. “Todas as ideias são bem-vindas, já começamos a mudar a proposta que está sobre a mesa. Não colocamos sobre a mesa uma proposta de ‘sim ou não’, mas dizendo que falamos sobre isso e veremos como podemos melhorar.”

 ?? ?? DESFALQUE
Neymar foi vetado pelo departamen­to médico do PSG para a partida contra time alemão
DESFALQUE Neymar foi vetado pelo departamen­to médico do PSG para a partida contra time alemão
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil