Jornal do Commercio

Atlético-MG com pé na final

- AGÊNCIA ESTADO esportes@jc.com.br

Jogando no Mineirão, o Atlético-MG soube aproveitar bem o mando de campo para abrir grande vantagem sobre o Fortaleza, no primeiro confronto entre as duas equipes pela semifinal da Copa do Brasil. Jogando um futebol com muita intensidad­e, o Galo venceu o Tricolor do Picí, por 4x0, e só perde a vaga na final, se for goleado por cinco ou mais gols de diferença, na partida de volta, na capital cearense. Na outra partida de ontem, o Athletico-PR e Flamengo também fizeram uma partida de quatro gols, mas terminaram empatados em 2x2.

Logo no primeiro minuto, o Fortaleza parecia mostrar que não temeria o Galo jogando em sua casa. O time cearense foi ao ataque e arriscou finalizaçã­o com Felipe. Foi só isso. O Galo cresceu na partida. Zaracho e Keno tiveram chances claras para abrir o marcador e desperdiça­ram. Mas, aos 18 minutos, Kulk cobrou falta e a bola sobrou para Guilherme Arana, que finalizou sem chances para o goleiro Felipe Alves.

Em desvantage­m no placar, o Fortaleza saiu mais para o jogo. Foi uma infeliz ideia. O

Atlético-MG só precisou de mais seis minutos para ampliar o placar. Após cobrança de escanteio, Réver cabeceou firme e estufou as redes, deixando a torcida rindo à toa na arquibanca­da do Mineirão. O Atlético-MG aumentou o ritmo e o Fortaleza ficou perdido em campo. Aos 40 minutos, Keno lançou Zaracho, que cruzou para Hulk, de cabeça, fazer 3x0 e transforma­r o jogo em festa.

No início do segundo tempo, o Atlético-MG nem deixou o Fortaleza esboçar uma reação. Logo no primeiro minuto, Guilherme Arana cobrou falta, o goleiro deu rebote e Zaracho aproveitou fez o quarto gol do Galo e fechou o placar.

Na Arena da Baixada, em Curitiba, uma partida eletrizant­e. No primeiro tempo, o Flamengo jogou um pouco melhor. E conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Andreas cobrou falta na área, Léo desviou e Gabigol tentou a finalizaçã­o. O errado que deu certo, pois a bola sobrou para Tiago Maia tocar na saída do goleiro Santos e abrir o placar.

O Furacão conseguiu o empate apenas no segundo tempo. Aos 2 minutos, Pedro Henrique testou firme, sem chances para Diego Alves. O gol animou o rubro-negro paranaense, que foi atrás da virada. Aos 25, Renato Kayzer, também numa bela cabeçada, fez o segundo. Quando parecia que o Athletico-PR teria a vantagem para o segundo confronto, Fasson faz falta em Rodrigo Caio na área. O VAR confirmou o pênalti, cobrado com perfeição por Pedro: 2x2.

 ?? ?? GOLEADA
Atlético-MG mostrou um futebol avassalado­r e venceu o Fortaleza, 4x0, no Mineirão
GOLEADA Atlético-MG mostrou um futebol avassalado­r e venceu o Fortaleza, 4x0, no Mineirão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil