Jornal do Commercio

“Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus”

- DOM ALEXANDRE XIMENES Dom Alexandre Ximenes é bispo emérito da Catedral da Reconcilia­ção da Igreja Episcopal Carismátic­a.

A inquietude é fruto da desesperan­ça na maioria das vezes! Muitas vezes o passo seguinte é o desespêro! O Apóstolo João, conhecido como o APÓSTOLO DO AMOR, de forma objetiva nos passa as orientaçõe­s para os nossos momentos de lutas interiores, de batalhas na alma e o caminho da vitória! De uma forma maravilhos­a e objetiva!!

1-”AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS”!!!

Muitas, muitas vezes o que precisamos é deixar DEUS AGIR! Na minha meninice muitas vezes com raiva de uma pessoa que nos atrapalhav­a, dizíamos: SAI DA FRENTEEE !!!!

Queridos(as) muitas vezes dizemos: É O INIMIGO!!! Mas MUITAS VEZES É A NOSSA PRESSA, IMPACIÊNCI­A, AGITAÇÃO ...

EXPERIMENT­E AQUIETAR-SE E DEIXAR DEUS FAZER, E VOCÊ CONSTATARÁ A GLÓRIA DA VITÓRIA! UM AMIGO CARIOCA DIZIA:” SE DEIXARMOS DEUS FAZER, ELE FAZ DIREITINHO”! Aleluia Amém!

“RESTAURA, SENHOR, A NOSSA SORTE, COMO AS TORRENTES DO NEGUEV. OS QUE COM LÁGRIMAS SEMEIAM, COM JÚBILO CEIFARÃO! QUEM SAI ANDANDO E CHORANDO ENQUANTO SEMEIA, VOLTARÁ COM JÚBILO, TRAZENDO OS SEUS FEIXES! SALMO ‘126:4-6.

Poucos textos na Bíblia são tão lindos, gloriosos e encharcado­s de esperança como este.

DESDE 1977, JÁ ESTIVE EM ISRAEL INÚMERAS VEZES, E, SEMPRE QUE VISITO O NEGUEV, CONFESSO QUE OS MEUS OLHOS FICAM ÚMIDOS!

A ARIDEZ, A SEQUIDÃO, A “MORTE” (SIM, ENTRE ASPAS) PARECEM DITAR AS COISAS. É COMO SE FOSSE O FUNERAL DA VIDA, DA ESPERANÇA!PARA TODOS OS LADOS

QUE SE OLHA, A VIDA PARECE SUCUMBIR ANTE A ARIDEZ DOS CAMINHOS.

NÃO SE PERCEBE VIDA, MOVIMENTO, SÓ O SILÊNCIO ESTÁ PRESENTE. A SENSAÇÃO DA IMPOSSIBIL­IDADE TOMA CONTA!

A chamada realidade do deserto sufoca qualquer sonho e verdor! São meses assim ! !

MAS COM DEUS NINGUÉM SEMEIA EM VÃO.

A SEMENTE NÃO MORRE, AINDA QUE REGADA A LÁGRIMAS, PRANTO E CHORO DOLORIDO.

HÁ DUAS CHUVAS AGUARDADAS EM ISRAEL, PRINCIPALM­ENTE NA ÁREA DA AGRICULTUR­A.

A TEMPORÃ E A SERÔDIA!

UMA PARA A PLANTAÇÃO E A OUTRA, SINAL QUE O TEMPO DA COLHEITA CHEGOU!

APÓS A SERÔDIA, A MORTE MORRE!

O DESERTO SE TRANSFORMA E EM LUGAR DA ARIDEZ E DA MORTE, EXPLODE O VERDE VIÇOSO E LINDO QUE COBRE A TERRA, FAZENDO COM QUE A MESMA PRODUZA.

COBRE O HORIZONTE DE ÁRVORES, FLORES E ALIMENTO!

O MILAGRE DA VIDA COBRE E APAGA A DOR DA MORTE ALI REPRESENTA­DA.

Queridos(as), imagino, com a minha experiênci­a de vida e ministério, quantos que me lêem agora, vivem o que chamaria de síndrome do Neguev!!

Aridez na alma, calor abrasado e quase letal no coração, incertezas, dúvidas, medos, inseguranç­a e quase morte da fé!

Um casamento que outrora foi de um verdor encantador; um filho, que era a esperança de dias férteis; um sonho profission­al, uma fé que ardeu, agora, começa a morrer na aridez do Neguev pessoal.

Um irmão (já no céu), viveu como poucos o seu deserto pessoal! foram anos plantando, regando com lágrimas. Noite adentro. Madrugadas insones. Parecia que nada mudaria, mas, um dia, um dia... Um dia, um dia a chuva serôdia caiu e a vida explodiu! Semeou em pranto! Esperou contra a esperança! Ninguém acreditava e ela habitou solitária a ilha dos que nele crêem!

HOJE QUERO DIZER A VOCÊ QUE ME LÊ

E JÁ TEM VONTADE DE ENTREGARSE, RENDER-SE, DE ASSUMIR A DERROTA. A CHUVA DE DEUS VAI TRANSFORMA­R A MORTE DE HOJE EM EXPLOSÃO DE VIDA AMANHÃ!! A ÚLTIMA PALAVRA NA NOSSA VIDA, OS QUE CREMOS, É DO SENHOR JESUS CRISTO!

Onde o olho alcançar você verá vida, verde de esperança. Vizinhos, amigos, colegas de trabalho e parentes dirão chocados :” Grandes coisas fez o senhor por ela (ele)”!

Durma em paz, esse deserto na sua vida está com os dias contados. Hoje, se Deus permitir, vou pregar sobre isto! descanse no senhor Deus dos céus e da terra!

Semeie ainda que com lágrimas, a colheita será gloriosa!!

A chuva do céu cairá e a vida explodirá! preparese!

COLHEITA SERÁ GLORIOSA, A CHUVA DO CÉU CAIRÁ E A VIDA EXPLODIRÁ! PREPARESE!

Fui um Neguev seco, estéril, morto, mas ele mandou chuva dos céus, está me transforma­ndo em vale de vida e esperança!!!

 ?? ?? Dom Alexandre Ximenes
Dom Alexandre Ximenes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil