Jornal do Commercio

Ministro diz que Lula não estuda dividir ministério

-

NÃO É PARA AGORA

Fatiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública “não está no radar” do governo Lula. Segundo o ministro das Relações Institucio­nais, Alexandre Padilha, “Esse debate não existe, não está existindo. Não está no radar do nosso governo”, sustenta Padilha.

ESTOU POR FORA

Citada como provável ministra da Justiça, caso ocorra a divisão, a ministra Simone Tebet, do Planejamen­to e Orçamento, jura não ter sido sondada e que não acredita no fatiamento.

“Não fui sondada, não fui convidada. Estou no Ministério do Planejamen­to e Orçamento, vocês sabem disso, a convite do presidente Lula. Como ele mesmo disse, da cota pessoal dele. Estamos procurando fazer o melhor possível diante do cenário que nós pegamos da questão das finanças e do orçamento no Brasil”, afirmou.

PEC DE LIMITE DE MANDATO NÃO AFETARÁ DINO

Está tudo dominado, o vento está a favor e o caiaque de Flávio Dino segue seu curso e, vindo a ter seu nome aprovado ele ficará no Supremo Tribunal Federal (STF) até 2043.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou que “apesar do ambiente propício” a PEC (Proposta de Emenda Constituiç­ão) que limita mandatos de ministros do STF somente será cortada no início do ano legislativ­o, a partir de fevereiro de 2024. “O que, certamente, somente atingirá ministros indicados após a aprovação dessa PEC”, afirmou.

VETO SOBRE DESONERAÇíO

Aos menos 11 frentes parlamenta­res no Congresso Nacional estão se articuland­o para derrubar o veto do presidente Lula da Silva (PT) ao projeto da desoneraçã­o da folha de pagamento.

Presidente da Frente do Empreended­orismo, Joaquim Passarinho (PL-PA) disse à coluna que o governo Lula deu “um susto” no setor, “mas ele vai ver só o susto que vamos dar nele”.

A atual política de desoneraçã­o da folha de 17 setores termina em 31 de dezembro deste ano. O veto precisa ser derrubado até esta data para que a economia siga sendo beneficiad­a.

PENSE NISSO!

O sambista pernambuca­no, Bezerra da Silva (19272005), dava entonação especial no samba de Neguinho da Beija-flor, Malandro é Malandro e Mané é Mané. “Malandro é o cara que sabe das coisas (…) Mané é um homem desconside­rado. E da vida ele tem muito que aprender.”

E por que eu me lembrei de Bezerra da Silva? Sabe, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não me deixou esquecer. Ontem, estava participan­do do lançamento do PL60+, como o título destaca, movimento para atrair para o PL, militantes com mais de 60 anos, e aí, o expresiden­te chamou os deputados e senadores de “privilegia­dos” por terem o poder de “discutir o futuro” do Brasil enquanto ele não tem nada.

“Estou quase na situação de [um] mané”. Já imaginou, para Bolsonaro reconhecer que está desprestig­iado é porque o homem está no limbo político.

Pense nisso!

 ?? ?? Sede do Ministério da Justiça, em Brasília
Sede do Ministério da Justiça, em Brasília

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil