Jornal do Commercio

Não há debate sobre sucessão de Dino, diz o ministro Padilha

Sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituiç­ão e Justiça (CCJ) do Senado será no dia 13 de dezembro

-

Oministro das Relações Institucio­nais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (28) que não há debate no governo sobre a sucessão de Flávio Dino no Ministério da Justiça ou sobre eventual desmembram­ento da pasta. Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), e deverá deixar o Ministério da Justiça depois de ser aprovado pelo Senado para a vaga na Suprema Corte.

FUTURO DA PASTA DE JUSTIÇA

“Certamente a definição sobre o Ministério da Justiça vai acontecer depois dessas missões internacio­nais”, disse Padilha. Lula embarcou na segunda-feira (27) para Arábia Saudita e passará também por Catar, Emirados Árabes e Alemanha. Depois, vai para o Rio de Janeiro para a Cúpula do Mercosul. Deve estar de volta a Brasília só em 8 ou 9 de dezembro.

“O presidente não deu mais detalhes sobre esse debate ou qualquer definição sobre o Ministério da Justiça”, declarou o ministro.

TRAMITAÇÃO NO SENADO

Padilha foi questionad­o sobre o assunto por jornalista­s depois de evento da Frente Nacional de Prefeitos porque, durante a campanha eleitoral de 2022, Lula disse que criaria o Ministério da Segurança Pública. Foi Flávio Dino quem o convenceu a manter essa área sob a Justiça.

SABATINA DE DINO

A sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituiç­ão e Justiça (CCJ) do Senado, uma das etapas do processo de aprovação, será em 13 de dezembro. No mesmo dia, também será sabatinado Paulo Gonet, indicado por Lula para comandar a Procurador­ia Geral da República.

“Vamos dialogar, naquilo que couber ao governo, com os senadores e senadoras para que a gente possa aprovar o mais rápido possível”, disse o ministro das Relações Institucio­nais.

 ?? GABRIEL FERREIRA/ JC IMAGEM ?? “O presidente não deu mais detalhes sobre esse debate ou qualquer definição”, garantiu Padilha
GABRIEL FERREIRA/ JC IMAGEM “O presidente não deu mais detalhes sobre esse debate ou qualquer definição”, garantiu Padilha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil