Jornal do Commercio

Excesso de velocidade e imprudênci­a ao volante provocam violentas colisões de trânsito no Grande Recife

Perícia constata excesso de velocidade. Nem o HR nem os Bombeiros falaram sobre um provável consumo de álcool pelos condutores

- ROBERTA SOARES

O excesso de velocidade praticado por motoristas voltou afazer estragos no trânsito da Região Metropolit­ana do Recife, ferindo pessoas e destruindo o patrimônio público. duas violentas colisões foram registrada­s no início da manhã desta segunda-feira (18/3), em olinda e em paulista, cida desdo Grande Recife, deixando pelo menos cinco pessoas feridas - uma delas em estado grave.

O primeiro sinistro de trânsito( nãoé mais acidente de trânsito que se define. Entenda) aconteceu um pouco depois das 4h, em Casa Caiada, Olinda. Um motorista de aplicativo ficou preso às ferragens após colidir o veículo contra um ônibus que fazia a primeira viagem do dia da linha Rio DOCE/CDU.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida doutor José Augusto Moreira e a Rua Manoel dos Santos Moreira. A violência da colisão foi tanta que, segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso retirar o teto do veículo - um Siena - para fazer o resgate das vítimas. O passageiro estava no banco de trás. Os nomes dos feridos não foram divulgados.

“O cenário estava bem complexo. Foi necessário rebater opai neldo veículo para que as pernas do motorista fossem liberadas. Já o passageiro estava atrás, o que facilitou a retirada e minimizou os ferimentos nele”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros Ciro Camilo.

Já o motorista do ônibus não teve lesões, mas precisou de atendiment­o devido à alteração da pressão arterial. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência (Samu). O motorista de aplicativo foi levado para o Hospital da Restauraçã­o, no Derby, área central do Recife, enquanto o passageiro foi levado para o hospital esperança olinda. O Hospital da Restauraçã­o informou que o motorista do carro deu entrada em estado grave.

Com o impacto da colisão, o motor do Siena foi parar na calçada. O excesso de velocidade do condutor foi confirmado pela perícia criminal. De acordo com o perito André Amaral, do Instituto de C rim in alística(ic),o impacto foi tão forte que fez com que o ônibus entrasse numa rua que não fazia parte do percurso dele .“Os vestígios materiais que encontramo­s na via indicam que um dos veículos invadiu a contramão e um deles também estava desenvolve­ndo alta velocidade”, afirmou o perito.

COLISÃO NO JANGA

Em paulista, outra violenta colisão aconteceu duas horas depois, por volta das 6h, na Avenida Dr. Claudio Gueiros Leite, no Janga. E, mais uma vez, o excesso de velocidade foi determinan­te.

Segundo testemunha­s, o motorista de um veículo Sandero branco tentou ultrapassa­r um carro pela direita e provocou a colisão, após perder o controle da direção. O condutor rodou na pista e colidiu de frente com um veículo Creta que trafegava no sentido contrário.o motor do carro que provocou a colisão chegou avoar e atingiu uma lixeira na calçada.

N em ohrn em os bombeiros falaram sobre um provável consumo de álcool pelos condutores.

 ?? ?? A
violência da colisão foi tanta que, segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso retirar o teto do veículo - um Siena - para fazer o resgate das vítimas
A violência da colisão foi tanta que, segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso retirar o teto do veículo - um Siena - para fazer o resgate das vítimas
 ?? ?? Excesso de velocidade e imprudênci­a ao volante provocam violentas colisões de trânsito no Grande Recife
Excesso de velocidade e imprudênci­a ao volante provocam violentas colisões de trânsito no Grande Recife

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil