Jornal do Commercio

Itamar Schülle afirma que vai priorizar o Santa Cruz, mas deixa futuro em aberto: “fiz meu melhor”

Santa Cruz não tem calendário para a sequência da temporada

- ADIGE SILVA

Com o fim da temporada 2024, o Santa Cruz se volta para os planos para 2025, incluindo a definição do futuro do técnico Itamar Schülle.

Apesar de ter contrato até o final do ano, o clube não tem calendário nacional a disputar, abrindo espaço para uma possível saída.

No entanto, Schülle prioriza a permanênci­a no Arruda para um projeto a longo prazo.

“O campeonato termina para nós e agora é o tempo da diretoria ver o que pensa, planeja. Eu, como profission­al, vou aguardar aquilo que a diretoria venha a me falar. Minha prioridade é o Santa Cruz”, garante o treinador.

Ele reconhece a incerteza do futuro, mas se mostra confiante em seu trabalho.

“Sou profission­al e, se isso não ocorrer, tenho que continuar trabalhand­o. Se tiver que sair, saio na certeza de que fiz meu melhor trabalho pelo Santa Cruz e sigo a caminhada. Mas, claro, a minha preferênci­a vai ser ouvir a direção e depois tomar as decisões que serão necessária­s.”

Em março, Schülle havia revelado o interesse de outros clubes em contratá-lo. Na ocasião, o Confiança sondou o treinador, que na época adotou um tom de despedida do Santa Cruz, consideran­do “muito difícil” sua permanênci­a sem divisão nacional para disputar em 2024.

O futuro de Schülle no Santa Cruz ainda é incerto, mas o treinador deixa claro seu desejo de permanecer no clube. A diretoria coral deve avaliar as opções e tomar uma decisão nas próximas semanas.

FIM DE TEMPORADA PRECOCE

Com a eliminação para o Sport nas semifinais do Campeonato Pernambuca­no, o Tricolor encerra a temporada com apenas 13 jogos disputados, o menor número de partidas desde a sua fundação.

A equipe venceu sete, empatou quatro e perdeu dois, obtendo um aproveitam­ento de 64%.

 ?? ?? Itamar Schülle ganha reforça na zaga do Santa Cruz para clássico
Itamar Schülle ganha reforça na zaga do Santa Cruz para clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil