Jornal do Commercio

Presidente e vice da Torcida Jovem foram mandantes do ataque, diz polícia

Suspeitos de envolvimen­to no atentado à delegação do Fortaleza foram presos na segunda fase da Operação Hooligans, na quarta-feira

- RAPHAEL GUERRA

APolícia Civil afirmou, ontem, que o presidente e o vice da Torcida Jovem do Leão foram os mandantes do ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, ocorrido em 22 de fevereiro. Os suspeitos, de 36 e 30 anos, foram presos no bairro da Boa Vista, área central do Recife, durante a segunda fase da Operação Hooligans, deflagrada na quarta-feira.

“A gente conseguiu prender quem deu a ordem de ataque à torcida rival. A gente acredita que o ataque era premeditad­o, porém a gente só vai concluir isso ao final da investigaç­ão. Durante a investigaç­ão, a gente identifico­u que o presidente e vice tinham ciência do ataque. Eles não estavam no local, estavam no estádio (Arena Pernambuco), mas o ataque foi realizado a mando deles”, declarou o delegado Raul Carvalho, um dos responsáve­is pela investigaç­ão.

Além dos dois suspeitos, a polícia já conseguiu capturar mais quatro homens, que teriam sido os executores do ataque ao ônibus. Os nomes não foram revelados. O grupo é investigad­o pelos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa, dano ao patrimônio e provocação de tumulto.

A polícia continua à procura de três membros da torcida organizada rubro-negro foragidos desde a primeira fase da operação, em 15 de março.

ATAQUE

O ataque ao ônibus do Fortaleza aconteceu após a partida entre o Fortaleza e o Sport, com placar de 1 a 1, no Arena Pernambuco. O coletivo seguia pela BR232, no Curado, na Zona Oeste do Recife, quando foi atingido por bombas caseiras e pedras.

Seis jogadores ficaram feridos e precisaram de atendiment­o médico, segundo o clube cearense. A Polícia Militar de Pernambuco alegou que havia escolta no momento do ataque, mas que nenhum suspeito foi capturado.

 ?? ?? Ônibus da delegação do Fortaleza sofreu atentado após jogo na Arena de Pernambuco, em 22 de fevereiro
Ônibus da delegação do Fortaleza sofreu atentado após jogo na Arena de Pernambuco, em 22 de fevereiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil