Jornal do Commercio

Santa Cruz estuda recurso e não desiste de Série D

Santa Cruz não teve sucesso no seu pedido de vaga na Série D 2024

- DAVI SABOYA

Apesar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter negado o pedido do Santa Cruz pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2024, o Tricolor não deve desistir da disputa. Em entrevista ao repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal, o vice-presidente jurídico do clube, Marco Benevides, apontou que existe uma possibilid­ade de recurso.

“Cabe recurso sim. A gente vai aguardar a lavratura do acórdão porque houve leitura de parte do acórdão. Então aguardarem­os a lavratura do acórdão para, de posse de inteiro teor, possamos reunir o corpo jurídico e o corpo de gestão do Santa Cruz para analise de eventual recurso”, disse o dirigente.

O Santa Cruz tentava junto ao STJD questionar a vaga do Democrata, que foi rebaixado no Campeonato Mineiro e ainda assim herdou vaga na Série D após série de desistênci­as. O argumento coral é que um time rebaixado não poderia herdar tal vaga, cabendo assim o uso do ranking da CBF, onde o Santa Cruz é o melhor ranqueado entre os times que não possuem divisão.

DIRIGENTE CRÍTICA PROVOCAÇÃO DE ADVOGADO

O STJD não entendeu isso e manteve a vaga do Democrata, que provocou o Santa Cruz, através do seu advogado, chamando o clube de mimado. O termo foi alvo de críticas por parte de Benevides.

“Sei colocar de lado o aspecto torcedor e profission­al. Não foi o que aconteceu com o doutor Lucas (Otoni). Ele adotou uma postura emocionada”, afirmou. O dirigente ainda complement­ou afirmando que o Santa Cruz é muito maior que o Democrata. “Democrata não disputa um Brasileiro há mais de 30 anos. Tem nem como comparar com a história do Santa Cruz”, finalizou.

 ?? ?? Santa Cruz não tem mais calendário em 2024
Santa Cruz não tem mais calendário em 2024
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil