Jornal do Commercio

Para voltar ao sucesso de antes, novelas precisam resgatar seus principais valores

-

Por ser um brinquedo tão caro, vários aspectos precisam ser levados em conta sobre produzir ou não uma determinad­a novela.

Antes, é necessário fazer um levantamen­to de tudo e ter bem definidos os limites ou possibilid­ades de cada trabalho e, principalm­ente, as suas condições de poder agradar e segurar o telespecta­dor por mais de 150 capítulos.

Não é uma tarefa fácil. Ao contrário. Além de expertise e uma boa dose de conhecimen­to, também tem que enxergar pela ótica do público.

E o telespecta­dor, diante das tantas possibilid­ades que vieram a existir, passou a se dar ao luxo de escolher aquilo que mais lhe agrada. Simples assim.

Evidente que ainda estamos longe de uma crise, mas que o interesse pelas novelas, na forma e jeito que viemos conhecer, já não é o mesmo de antes, está provado que não é. Assim como as falhas cometidas na escolha desses muitos trabalhos têm muita responsabi­lidade nisso.

Por exemplo: o que levou a Globo a prescindir dos serviços de Edna Palatnik, em 2021, ela que foi a sua chefe de conteúdo por 23 anos? Não por acaso, os erros e os tantos remakes após sua saída.

As novelas devem, se quiserem ser atrativas, resgatar o seu modus operandi de antes. Voltar a observar os cuidados que são essenciais, não só na sua realização ou definição de elencos, mas principalm­ente naquilo que será colocado no ar.

TV TUDO LENDAS

O Golden Hall do WTC, em São Paulo, recebe no próximo dia 10, a primeira edição do “Legends in Town”, plataforma de eventos com grandes estrelas de diferentes segmentos, que tem parceria da Band.

Às 9h35, Rodolfo Schneider irá mediar um painel com Elie Horn, Luana Ozemela, Ana Luiza Mclaren e

Ana Paula Padrão. Às 11h, Oprah Winfrey será entrevista­da por Taís Araújo.

CAMPO ESPORTIVO

A informação é que a Liga Forte está tentando, de todas as maneiras, se acertar com uma televisão, para ter a transmissã­o dos seus clubes a partir de 2025.

O apetite dela parece não ser o mesmo das TVS. Por enquanto nada – nem sequer com divisão de pacotes.

VALE RESSALTAR

Internacio­nal, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-pr, Botafogo, Coritiba, Goiás,

Fortaleza, América-mg, Cuiabá, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoens­e, Juventude, Atléticogo, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirens­e, CSA e Operário-pr são os clubes da Liga Forte.

Pessoal do mercado entende que, no fim, o caminho deve ser mesmo a Cazé TV.

POR OUTRO LADO

A Libra, por sua vez, já tem fechado um acordo com a Globo, acertado em fevereiro.

Dela fazem parte, ABC, Atlético MG, Bahia, Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizont­ino,

Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

LOBINHO INDEPENDEN­TE

Por enquanto, entre todos os principais, o Corinthian­s é o único que ainda não tem nada fechado para as transmissõ­es dos seus jogos no Brasileirã­o a partir do ano que vem.

Dizem, no entanto, que a qualquer momento deve ser anunciado um acerto com a Brax, fazendo o meio-campo até chegar à Globo.

 ?? ?? Cena de Elas por Elas
Cena de Elas por Elas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil