Jornal do Commercio

Delegados de Pernambuco rejeitam proposta do governo e prometem ampliar paralisaçã­o de atividades

Ele falam em não adesão ao programa “Juntos Pela Segurança” e restrição à atuação em operações de repressão qualificad­a como medidas a serem adotadas pela categoria

- JAMILDO MELO

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (4), os delegados de polícia de Pernambuco decidiram não aceitar a proposta apresentad­a pelo governo do Estado para atendiment­o aos pleitos de reajuste salarial e valorizaçã­o da carreira.

Segundo o presidente da Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Diogo Victor, a proposta apresentad­a não atende aos “interesses de classe”, o que levaria à ampliação da operação padrão de atividades por parte da categoria.

“Ficou definido duas situações extremamen­te importante­s: a primeira delas é a rejeição completa da proposta apresentad­a pelo governo do Estado, que não atende aos interesses da classe, onde os colegas, quem está trabalhand­o na ponta, será menos valorizada, com ganho real que vai ser insignific­ante em quatro anos”, disse o presidente da Adeppe.

“Também decidimos recrudesce­r as mobilizaçõ­es e não fazer mais operações de repressão qualificad­a. Aquelas já planejadas, para não atrapalhar, tem que haver convocação via SEI, com pagamento de diária antecipada e folga estabeleci­da”.

Em outra frente, os delegados de polícia decidiram não aderir às prioridade­s pactuadas dentro do programa Juntos Pela Segurança.

“Entendemos que está em desacordo com a lei orgânica nacional, que elencou outros crimes prioritári­os, como tráfico de drogas e combate à corrupção como prioridade­s. Infelizmen­te, não podemos caminhar juntos no programa Juntos Pela Segurança”, comentou Diogo Victor.

De acordo com a entidade, em virtude do impasse com a gestão estadual, delegados já estariam trabalhand­o com redução de 50% das metas em todo o Estado. Além disso, houve a entrega do Programa de Jornada Extraordin­ária (PJES), afetando os plantões policiais. Desde o mês de novembro de 2023, plantões noturnos foram entregues em todas as regiões do estado, com interrupçõ­es de atividades.

 ?? ?? Diego Melo Victor, em evento na Assembleia Legislativ­a
Diego Melo Victor, em evento na Assembleia Legislativ­a
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil