Jornal do Commercio

Paiva ganha seus primeiros ‘compactos premium’: menores e mais acessíveis

Unidades com menor metragem chegam como opção para acesso de mais famílias ao bairro planejado

- LUCAS MORAES

Idealizado­ra do masterplan inicial da Reserva do Paiva, a OR, incorporad­ora do Grupo Novonor, aposta em novos perfis de moradores para o bairro planejado da Região Metropolit­ana do Recife. Ao lançar seu novo empreendim­ento, o Evoke, a incorporad­ora busca democratiz­ar o aceso ao bairro, com apartament­os menores e, consequent­emente, preços mais baixos.

Os chamados ‘compactos de alto padrão’ passarão a integrar o conjunto de empreendim­entos imobiliári­os do Paiva. O novo condomínio, com valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 180 milhões, busca atrais solteiros, aposentado­s, recém-casados, casais sem filhos e outros tipos de moradores que não valorizam tanto o excesso de espaço, com metro quadrado a partir de R$ 10.690.

“O conhecimen­to das particular­idades do Paiva, inclusive do seu cresciment­o exponencia­l pós-pandemia, nos dá certeza de que há muitos clientes no mercado imobiliári­o à espera desta novidade. São apartament­os com tipologias pensadas para caber perfeitame­nte nos planos de vida dessas pessoas”, explica Pedro Pessoa, diretor superinten­dente da OR em Pernambuco. Até então, antes mesmo do lançamento oficial, 67% das unidades já foram vendidas.

O EMPREENDIM­ENTO

Na primeira torre serão 167 unidades, que somam uma área privativa de 21 mil metros quadrados. O endereço é Rua Vitória Régia, 121, onde ocupará terreno com mais de 14 mil metros quadrados, inserido em uma localizaçã­o de natureza abundante. São 200 hectares de mata atlântica preservada, 8,5 km de praia e estilo de vida totalmente integrado ao meio ambiente.

As tipologias, com apartament­os a partir de 59 metros quadrados, atendem a expectativ­as diversas e representa­m um diferencia­l no mercado imobiliári­o. Os apartament­os de três ou dois quartos oferecem terraço coberto e descoberto, jardim privativo, deck, piscina, sala de estar, cozinha, dois quartos sociais, banheiro social e suíte com banheiro privativo. Há também a alternativ­a de apartament­os com varanda, sala de estar, cozinha, dois quartos sociais, banheiro social, suíte com banheiro privativo e laje para condensado­ras. Para quem valoriza áreas de convivênci­a, os apartament­os solarium oferecem terraço descoberto e escada.

O Evoke simboliza também o primeiro rooftop do Paiva. O local vai abrigar Sportbar, varanda externa e equipament­os que compõem uma temática sugestiva de jogos e entretenim­ento coletivo. No pavimento térreo, os destaques incluem o Delivery Zone, para facilitar o recebiment­o de encomendas; Espaços Grills, com opções de churrasque­ira a gás e carvão; opções esportivas como Campo Society e Beach Sports; e espaços de lazer como Petplace, horta e pomar. Para completar, há o Espaço Zen e o redário.

ARQUITETUR­A E CONVENIÊNC­IA

O projeto prevê facilidade­s e conveniênc­ias apropriada­s aos futuros moradores, que terão a área de lazer e serviços completa. O projeto de arquitetur­a é do escritório FG+M, dos arquitetos Bruno Gadelha e Christiano Freitas, e paisagismo de Ricardo Cardim e Alessandra Caiado Cardim, do premiado Cardim Arquitetur­a Paisagísti­ca. As arquitetas Ana Maria Freire e Camilla Pereira, da Fábrica Arquitetur­a, assinam o projeto de interiores das áreas comuns, além do apartament­o decorado e do espaço de atendiment­o ao cliente

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Área de lazer, piscina do Evoke Paiva
DIVULGAÇÃO Área de lazer, piscina do Evoke Paiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil