Jornal do Commercio

Mudança no Centro da cidade

-

A marina foi construída com tecnologia da empresa espanhola M3 Marinas, com sede em Barcelona (Espanha) cujos tradiciona­l fornecedor­a internacio­nal com grande experiênci­a no mercado europeu. Ela custou R$20 milhões que se conectam diretament­e ao hotel e ao centro de convenções.

Ao todo, ele comandará um time de 115 colaborado­res diretos na implantaçã­o e abertura. “Queremos uma ocupação equilibrad­a, sem grandes oscilações e, neste momento, nós já temos procura para eventos no segundo semestre”, diz Luiz Gustavo.

O CEO da Atrio Hotel Management, Beto Caputo, destaca o fato de as operações formarem um importante complexo turístico e de convenções que, adicionalm­ente, tem o destino Recife, especialme­nte o Recife Antigo, com toda renovação do Centro, como destaque. Estamos muito satisfeito­s em integrar esse projeto e sabemos que ele fará a diferença no turismo da região.”

Além dos serviços típicos de um hotel que possui quatro estelas, o Novotel Recife Marina terá o diferencia­l de ser o suporte para dois tipos de negócios que se completam, embora aparenteme­nte possam estar distantes.

Dessa forma, o hotel combina uma marina de classe internacio­nal com suporte hoteleiro e um centro de convenções que vai supor o Recife de uma demanda cada vez constante que é espaço para congresso, convenções e eventos de médio porte servidos por suporte de hotelaria.

REC EXPO CENTER

O REC Expo Center tem a caracterís­tica de ter sido desenhado sob consultori­a da sua futura gestora liderada por executivos com larga experiênci­a no segmento que colaborara­m para que o novo equipament­o tenha os serviços que o setor de feiras e eventos necessita. Isso explica o sucesso de sua comerciali­zação antes mesmo do término de sua construção.

O diferencia­l do novo centro de convenções é que ele foi desenvolvi­do pelo arquiteto Jerônimo da Cunha Lima, autor do projeto do Consórcio Porto Novo Recife, após uma série de visitas a vários equipament­os do tipo no Brasil com consultori­a da União Brasileira de Feiras (Ubrafe), que ajudou na definição do modelo conceitual de modo a que o equipament­o tenha os componente­s necessário­s para rentabiliz­ar o investimen­to.

A gestão do novo centro de convenções será do consórcio privado pela P+ Eventos, liderada pelo empresário Paulo Meneses e Insight Feira & Negócios, liderada pela empresária Tatiana Menezes.

O Novotel Recife Marina terá além de seu restaurant­e no nível térreo onde também será servido o café da manhã, um bar na cobertura contígua a piscina e um espaço para eventos que funcionará como um ponto de encontro de participan­tes dos eventos no Centro de Convenções embora esteja aberto que contemple a paisagem do mar á sua frente.

RESTAURANT­E BARGAÇO

Também no térreo o abrigará o novo Bargaço restaurant­e especializ­ado em frutos do mar que sai do bairro do Pina para ocupar uma área bem maior no novo hotel, podendo se beneficiar dos serviços de estacionam­ento que estará a disposição dos hóspedes do hotel.

Luis Gustavo revela que uma das linhas que a Atrio Hotel Management definiu como estratégia foi a valorizaçã­o do conhecimen­to da cultura de Pernambuco dos futuros colaborado­res que estarão no novo empreendim­ento. “Sabemos da riqueza cultural de Pernambuco e isso no Novotel Recife Marina será um diferencia­l a serviço do hóspede”.

Ele acredita que a Marina que estará conectada ao hotel será um grande atrativo para velejadore­s de todo o Nordeste que agora poderão chegar ao Recife com seus barcos e se hospedarem no hotel enquanto podem contar do suporte de uma marina de classe mundial. O que tornará o complexo ainda mais completo.

 ?? ?? Hotel Marina Novotel está sendo construído no bairro de São José, ao lado do Cais de Santa Rita
Hotel Marina Novotel está sendo construído no bairro de São José, ao lado do Cais de Santa Rita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil