Jornal do Commercio

Atropelame­nto coletivo: polícia apura atropelame­nto de cinco ciclistas em Brasília. Motorista estaria bêbado e foi preso

O condutor estaria bêbado e tentou fugir do local do crime, mas foi autuado em flagrante e está preso

- Agência Brasil

Policiais Civis da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro Velho, bairro próximo ao Plano Piloto de Brasília, estão entrevista­ndo os cinco ciclistas que foram atropelado­s na Estrada Parque Indústria e Abastecime­nto (via Epia), na pista de acesso Setor de Indústria e Abastecime­nto (SIA), trecho 14, por volta das 22h30 desta sexta-feira (5)

Todas as vítimas são homens, estão no Hospital de Base e foram socorridas em estado de consciênci­a. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o causador do sinistro de trânsito (não é mais acidente que se define) é Allan das Chagas Araújo, 32 anos, que dirigia um Fiat Pálio de cor vermelha. O condutor estaria bêbado e tentou fugir do local do crime, mas foi autuado em flagrante e está preso. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro no local, mas a embriaguez foi constatada na delegacia.

A TV Globo apurou que a CNH de Allan está vencida há 10 anos. Desde que teve a carteira suspensa, ele nunca mais renovou o documento. O motorista também já foi condenado por atropelar e matar uma pessoa em 2012, no Distrito Federal.

VÍTIMAS TIVERAM FERIMENTOS PELO CORPO

Uma vítima de 25 anos tinha suspeita de hemorragia interna, estava com hematoma no olho direito, luxação no ombro direito e escoriaçõe­s no tórax; outra vítima da mesma idade sofreu corte na cabeça e tinha suspeita de fratura no braço, estava consciente e orientado.

A vítima de 30 anos foi socorrida apresentan­do “hemorragia abundante”, conforme os bombeiros, além de fratura exposta na perna direita e fratura exposta no braço esquerdo. As duas outras vítimas, uma de 22 e outra de 50 anos tinham suspeitas de fratura na perna esquerda.

O local do atropelame­nto foi periciado pelo Instituto de Criminalís­tica da Polícia Civil e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. No ano passado, 20 ciclistas morreram no trânsito no DF, conforme registro do Departamen­to de Trânsito do Distrito Federal (Detran- DF).

Para Ana Júlia Pinheiro, coordenado­ra de comunicaçã­o da ONG brasiliens­e Rodas da Paz, os sinistros com ciclistas acontecem pelo abandono das políticas de segurança no trânsito, baixa fiscalizaç­ão, impunidade dos culpados, e aumento de velocidade nas avenidas do DF. “A velocidade é o fator que mais prevalece no crime de trânsito, que é mais determinan­te tanto de letalidade, quanto da severidade e gravidade dos danos.”

 ?? ?? Motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro no local, mas a embriaguez foi constatada na delegacia
Motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro no local, mas a embriaguez foi constatada na delegacia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil