Jornal do Commercio

Náutico sofre contra o Bahia, e sonho da Copa do Nordeste chega ao fim

O Náutico visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador-ba

- TÚLIO FEITOSA

ONáutico foi até Salvador para encarar o Bahia, em duelo decisivo pelas quartas de finais da Copa do Nordeste 2024, mas não conseguiu segurar o Tricolor de Aço na Arena Fonte Nova. Com três gols no segundo tempo, o Timbu foi derrotado por 3 a 0. Thaciano, Estupiñán e Jean Lucas foram os autores dos gols Tricolor.

Após perder o título do Campeonato Pernambuca­no para o Sport no último final de semana, o Náutico entrou em campo visando derrubar o favoritism­o do Bahia, e virar a chave na temporada antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Bahia, que também perdeu o título estadual para o maior rival, visou manter o favoritism­o na Copa do Nordeste após terminar a primeira fase com a melhor campanha entre os grupos A e B. Com a vitória, o Tricolor de Aço irá o CRB na semifinal. O clube alagoano superou o Botafogo-pb nas penalidade­s, na última terça-feira (9).

O JOGO

O Bahia teve o domínio da bola desde o início do primeiro tempo, mas com poucas chances convertida­s em lance perigoso para o goleiro Vagner, do Náutico. O Timbu chegou a incomodar apenas na reta final da primeira etapa, mas também sem balançar as redes.

A melhor chance do Tricolor veio aos 45 minutos, com Biel recebendo cruzamento de Gilberto e chutando forte, de primeira. A bola acabou raspando a trave.

O Bahia manteve a posse no segundo tempo da partida, mas foi apenas aos 20 minutos que o Tricolor conseguiu mexer no placar. Everton Ribeiro, que entrou no segundo tempo, achou Thaciano dentro da área, que recebeu a bola e chutou forte para fazer 1 a 0.

Mazola Jr. acabou fazendo quatro alterações após tomar o gol, mas não adiantou para segurar o ataque Tricolor. O Bahia voltou a balançar as redes aos 34 minutos, após Estupiñán aproveitar sobra de bola, driblar Vagner e ampliar o placar.

O Tricolor fechou a goleada aos 40 minutos, com Jean Lucas recebendo boa bola de Caio Alexandre para também driblar o goleiro e fazer o terceiro gol do Bahia.

PRÓXIMOS JOGOS

Após a Copa do Nordeste, o Náutico tem duelo marcado apenas no dia 20 de abril. O Timbu encara o São Bernardo no Estádio dos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O Bahia já retorna aos gramados no próximo sábado (13), diante do Internacio­nal pela Série

A. A bola rola no Beira Rio - em Porto Alegre-rs - a partir das 18h30, horário de Brasília.

FICHA DO JOGO: BAHIA 3 X 0 NÁUTICO QUARTAS DE FINAIS DA COPA DO NORDESTE 2024

• Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Cicinho (Luciano Juba); Rezende, Jean Lucas, Yago Felipe (Everton Ribeiro) e Thaciano (Ademir) e Cauly; Biel (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.

• Náutico: Vagner; Danilo Belão (Arnaldo), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Souza,

Wendel Lessa, Marco Antônio (Thiago Lopes) e Cléo Silva (Thalissinh­o); Patrick Allan (Gustavo Maia) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Jr.

• Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-ba

• Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)

• Assistente­s: Ivanildo Goncalves da Silva e Antonio Adriano de Oliveira (ambos do MA)

• 4º árbitro: Ricarle Gustavo Goncalves Batista (BA)

• Gols: Thaciano, aos 20 minutos do 2º tempo, Estupiñán, aos 34 do 2º tempo, Jean Lucas, aos 40 do 2º tempo (B).

• Cartões amarelos: Wendel Lessa (N).

 ?? THIAGO CALDAS/EC BAHIA ?? Náutico e Bahia se enfrentara­m na Arena Fonte Nova pela Copa do Nordeste 2024
THIAGO CALDAS/EC BAHIA Náutico e Bahia se enfrentara­m na Arena Fonte Nova pela Copa do Nordeste 2024

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil