Jornal do Commercio

Cavalos soltos na rua colocam motoristas em risco

Moradores cobram uma medida da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes para recolher os animais das ruas

-

MAIS SINALIZAÇíO

Caminhando pela orla da Praia de Boa Viagem observei que são poucas as placas de sinalizaçã­o alertando sobre o risco de ataque de tubarão. A Prefeitura do Recife e Secretaria de Meio Ambiente precisam instalar mais placas, principalm­ente para orientar as pessoas que visitam a nossa capital e não sabem do perigo que correm.

Andréia Pacheco, por e-mail

CAVALOS SOLTOS NA RUA COLOCAM MOTORISTAS EM RISCO

Todos os dias essa cena se repete na Estrada de Curcurana, em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. Cavalos soltos no meio da rua, atrapalhan­do o trânsito e provocando risco de uma acidente. Cadê a segurança de proteção animal do município para recolher os cavalos? Até vacas passeiam livremente por aqui. É muito desmantelo dessa gestão municipal.

Leonardo Freitas, por e-mail

CARUARU EM ABANDONO

A cidade de Caruaru está um caos. Por toda a cidade encontramo­s muitos veículos estacionad­os em locais proibidos. Cadê a fiscalizaç­ão de trânsito? Além disso, as lixeiras colocadas nas avenidas, como a que tem na Via Parque, vivem cheias de lixo, acumulando sujeira ao redor e sem o devido recolhimen­to. Cadê a Prefeitura para tomar providênci­as e solucionar esses problemas? Se em ano de eleição, em que o atual prefeito pretende ser reeleito, acontece isto, imagine depois que as eleições passarem. Marcos Lima, por e-mail

INSEGURANÇ­A NAS PRAÇAS PÚBLICAS

Gostaria de deixar claro para os órgãos competente­s que as praças do centro do Recife estão sem o mínimo de policiamen­to para proteger a população. Caminhando e fazendo minhas atividades físicas na Pracinha de Boa Viagem, local bastante frequentad­o pelos turistas e moradores, percebi três usuários de drogas fazendo ponto por ali. Não vi um policial no local ou viatura fazendo rondas. Um verdadeiro abandono. Sensação de inseguranç­a e medo. Essa famosa pracinha que era um local de paz e alegria, agora está se tornando um pesadelo para nós recifenses.

Débora Alves, por e-mail

ACÚMULO SE SUJEIRA EM IMÓVEL E FOCO DA DENGUE

Nos fundos desse imóvel, na Rua Conde de Irajá, nº 128, no bairro da Torre, há bastante lixo acumulado e água parada nesse espaço, tornando-se um perigoso foco da dengue. A denúncia já foi feita através do Conecta Recife, mas nenhuma medida de fiscalizaç­ão foi tomada para resolver a situação.

Márcia Barbosa, por e-mail

BARULHO DIÁRIO

Moro há 44 anos na Rua Conselheir­o Portela, no bairro do Espinheiro, e sou inconforma­do pelo fato de a Prefeitura Recife ter autorizado o funcioname­nto de um lava jato que causa um barulho ensurdeced­or todos dias, sem hora de começar ou findar. Além disso, aspiramos ar poluído de espuma que sobe para os apartament­os. Apelo a Prefeitura Recife, vigilância sanitária e demais órgãos competente­s que vistoriem o local.

João Guilherme, por e-mail

CAOS DA FIAÇÃO AÉREA NO RECIFE

Na esquina das Ruas das Ubaias e do Encanament­o, no bairro de Casa Amarela, dois cabos pendem no cruzamento por onde passam ônibus a toda hora. Um dos cabos está pendurado há pelo menos um mês, sem que qualquer autoridade ou órgão público se importe. Cena cada vez mais comum no caos da fiação aérea no Recife.

Fábio Lucas, por e-mail

NOVA IDENTIDADE

Apesar de já ter conseguido pagar a taxa estadual (DAE20) para emissão da nova identidade, apesar de várias tentativas em dias e horário diferentes, simplesmen­te não consigo agendar um dia para emissão desse documento. E olha que estou dentro do grupo prioritári­o.

Marco Wanderley, por e-mail

 ?? LEONARDO FREITAS / VOZ DO LEITOR ?? Cavalos soltos na rua colocam motoristas em risco
LEONARDO FREITAS / VOZ DO LEITOR Cavalos soltos na rua colocam motoristas em risco
 ?? ?? Acúmulo se sujeira em imóvel e foco da dengue
Acúmulo se sujeira em imóvel e foco da dengue
 ?? ?? Caos da fiação aérea no Recife
Caos da fiação aérea no Recife

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil