Jornal do Commercio

Focado na Série C, Náutico fará estreia de portões fechados

Punição foi aplicada pelo STJD na última temporada, mas só será executada na competição de 2024

- NELLY SANDRA

Eliminado da Copa do Nordeste, o Náutico agora colocará todo seu foco no Campeonato Brasileiro da Série C, onde estreará no dia 21 de abril contra o São Bernardo, no Estádio dos Aflitos, porém sem de público devido a punição da temporada passada.

No ano passado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), puniu o clube pernambuca­no pela briga entre torcedores no jogo que ocorreu em junho, contra o Confiança pela Série C. O Timbu terá que jogar uma partida de portões fechados e outra apenas com a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiênci­a, além do pagamento de uma multa de 10 mil reais.

Inicialmen­te, o Náutico iria pagar essas punições no jogos da semifinal da Série C da última temporada, porém como não se classifico­u, a aplicação acontecerá na estreia da competição em 2024, no próximo domingo (21), sem público nenhum nas arquibanca­das do estádio.

REFORÇOS PARA A SÉRIE C

Após a derrota sofrida no duelo contra o Bahia, o técnico do Timbu, Mazola Júnior, comentou sobre o desempenho da equipe no jogo e afirmou que no segundo tempo a equipe chegou ao seu limite, principalm­ente por enfrentar uma equipe mais qualificad­a e que conta copm jogadores diferencia­dos, como no caso do experiente meia Everton Ribeiro, que entrou no segundo tempo.

“Analisando a parte do grupo que foi formado para a primeira parte do ano, acho que o Náutico consegue todos os objetivos. Chegamos no limite. E quando você termina em oitavo pega o líder, que não é qualquer equipe. Pegamos o Bahia, time de Série A e que tem o luxo de colocar o Everton Ribeiro no banco”, comentou o treinador.

TEMPO PARA TREINOS

Agora, Mazola terá dez dias para treinar e ajustar a equipe, antes da estreia da Série C. O treinador já confirmou que precisará de reforços e que aguardará o fim da janela de transferên­cia da segunda divisão, visto que ele deseja ter atletas que poderiam atuar na competição nacional.

“Até o dia 19 a janela da Série B vai estar aberta, e os jogadores que nós estamos interessad­os, que são jogadores de Série B com provas dadas, eles estão esperando a Série B. Enquanto a janela não fechar eles têm a esperança de disputar a Série B. Vamos ter calma, ver como o mercado vai se comportar. Estamos, junto com a diretoria, fazendo um trabalho de prospecção e avaliação que é muito sério, e na reunião de amanhã ou sexta já vamos começar a ter uma definição”, finalizou.

 ?? GABRIEL FRANCA/CNC ?? Mazola Júnior, técnico do Náutico
GABRIEL FRANCA/CNC Mazola Júnior, técnico do Náutico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil