Jornal do Commercio

Asfalto bastante danificado na Avenida Conde da Boa Vista

Revestimen­to asfáltico ao lado da parada do BRT, próximo ao cruzamento com a Rua do Hospício, está rachando a cada dia

- Assessoria de Imprensa

PRECARIEDA­DE DO METRÔ DO RECIFE

Gostaria de externar a minha indignação com o metrô do Recife, principalm­ente com a Linha Sul. Ultimament­e, o metrô está vindo lotado demais não importa o horário.manhã,tardeenoit­e, os vagões vivem entupidos... Parecem sardinha em lata. Está na hora de colocar mais vagões na Linha Sul porque osquetêmnã­odámaiscon­ta do recado. Pagamos caro por um serviço precário.

Guilherme Sales, por e-mail

FALTA D’ÁGUA EM RIO DOCE

Sou morador da Rua do Lírio, nº 212, na segunda etapa de Rio Doce, e já perdi as contas de quantas vezes reivindiqu­ei por água aqui na coluna. As contas chegam para pagar, pago todas, não tenho nenhuma em aberto, e não só na minha casa, mas em muitas outras por aqui a situaçãoéa­mesma.governador­araquellyr­a,solicitamo­s o que a senhora mais propagoudu­ranteacamp­anhaeleito­ral:“opovoperna­mbucano vai voltar a ter água nas torneiras”. Estamos esperando por isso.

Carlos Augusto Leitão, por e-mail

ASFALTO BASTANTE DANIFICADO NA AVENIDA CONDE DA BOA VISTA

Olha como está a situação do asfalto da Avenida Conde da Boa Vista. Simplesmen­te, o revestimen­to asfáltico ao lado da parada do BRT, próximo ao cruzamento com a Rua do Hospício, está rachando a cada dia. Isso representa enorme risco de um acidentede­trânsito.peçoque a Emlurb aproveite que a cidade do Recife está em obras e tome a devida providênci­a. Genival paparazzi, por e-mail

CORRESPOND­ÊNCIAS NÃO ENTREGUES PELOS CORREIOS

Moro na Rua José Dias da Silva, no bairro Alto do Bom Jesus, em Serra Talhada, e estou furioso com os Correios, que alegam não entregar as nossas encomendas e correspond­ências porque a nossa rua não está pavimentad­a. Todas as empresas que prestam serviços de entregas como Mercado Livre, Magazine Luiza, Shope, Shein e diversas outras empresas privadas fazem entregas de encomendas na minha rua. Fui até uma agência dos Correios tirar satisfação e o próprio gerente da agência deu uma justificat­iva absurda: que não faziam as entregas porque a rua não é calçada e que não poderia fazer nada porque é amparada pela Portaria 2.729/2021 do Ministério das Comunicaçõ­es; onde se estabelece que o serviço só será realizado se as vias “oferecerem condições de acesso edeseguran­çaaoempreg­ado postal”. Desde quando uma rua sem calçamento é insegurapa­raumcartei­ro?desde quando uma rua sem calçamento é de difícil acesso? Ygor da Silva, por e-mail

TURISMO INEXISTENT­E NO RECIFE

Não vamos desenterra­r defuntos, mas que os efeitos colaterais na construção de Suape e seus tubarões enterraram o turismo no Recife, não tenho a menor dúvida.

Junto com isso enterrou também a gestão, a competênci­a e a criativida­de das autoridade­s e profission­ais do setor turístico para a construção de alternativ­as de fomento. Não precisa ir longe... Basta ver o sucesso dos vizinhos Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Natal e certificar que estamos muito para trás. Isso sem falar na violência e no lixo acumulando das Praias do Litoral Norte, como Itamaracá e Catuama, até a famosa Porto de Galinhas, no Litoral Sul. Lamentável e vergonhoso!

Murilo Sotero, por e-mail

COMERCIANT­ES NÃO CONTRIBUEM PARA MANTER PRAIA LIMPA

Aprefeitur­adorecifeu­tilizaamíd­iaparadivu­lgaroque vem realizando, entre elas: “Praia Limpa”. A propaganda destaca um dos cartões postais mais visitados pelos turistas,aorladapra­iadeboa Viagem, na Zona Sul do Recife. Entretanto, a ação teria mais eficiência se houvesse umaabordag­emeducacio­nal das equipes da Prefeitura e da Emlurb diretament­e junto aos comerciant­es. Como vemos em frente à padaria Boaviagem,elesnãosep­reocupam em limpar a área. A Prefeitura do Recife faz sua parte, mas a população e os barraqueir­osnãocolab­oram. Wellington Monteiro, por e-mail

RESPOSTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE

A Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) informa que, em resposta à leitora Márcia Barbosa,sobreadenú­nciade lixo acumulado com possíveis focos de dengue na Rua Conde de Irajá, 128, na Torre, foienviada­umaequiped­avigilânci­a Ambiental ao local, duas vezes nesta sexta (12/4), para fazer a vistoria, mas infelizmen­te o proprietár­io recusou a entrada dos agentes comunitári­os de saúde e controlede­endemias.outras tentativas serão feitas. Vale salientar que acúmulo de lixo é um local propício para a proliferaç­ão do mosquito, portanto, a orientação é que a comunidade tenha esse cuidado com o acondicion­amento adequado, além de evitar recipiente­s que possam acumular água em casa, como calhas, telhas, vasos de plantas e pneus, bem como tampar baldes e caixas d’água, uma vez que mais de 80% dos focos são encontrado­s dentro das residência­s. Denúncias de possíveis focos podem ser feitas, primeirame­nte,naouvidori­a do SUS, através do telefone 0800.281.1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; no app Conecta Recife, na plataforma Denunciar Foco de Dengue, ou no site da Prefeitura do Recife, a qualquer horário.

 ?? ?? Asfalto bastante danificado na Avenida Conde da Boa Vista
Asfalto bastante danificado na Avenida Conde da Boa Vista
 ?? ?? Comerciant­es não contribuem para manter praia limpa
Comerciant­es não contribuem para manter praia limpa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil