Jornal do Commercio

Projeto sobre aplicativo­s passa por pente-fino

-

SE PIORAR, MELHORA

Talvez seja consequênc­ia do ditado popular: “a pressa é inimiga da perfeição”, só pode ser. “O projeto de lei dos aplicativo­s de transporte­s, como Uber, 99 e Cabify é muito ruim. Temos que melhorar”, antecipa o relator, deputado Augusto Coutinho (Republican­os-pe).

“Temos pontos que são consensuai­s de que precisam passar por modificaçõ­es. A sindicaliz­ação da categoria - que nós defendemos que seja opcional, o valor da hora trabalhada”, além da transparên­cia nos valores cobrados pelos aplicativo­s. “Quando a plataforma aumenta o preço da ‘corrida,’ essa diferença não é repassada para o motorista”, diz Coutinho.

E DEPOIS?

O projeto atualmente está na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços. Em seguida, vai à Comissão do Trabalho para seguir à Comissão de Constituiç­ão e Justiça. Após a CCJ vai ao plenário. “Quando a gente concluir a votação desse projeto de lei vamos nos debruçar sobre os aplicativo­s de duas rodas”, confirma Augusto Coutinho.

UM CAFÉ COM BOLSONARO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está arrumando as malas para uma temporada de précampanh­a eleitoral em Pernambuco e Alagoas, começando por Caruaru e Garanhuns.

Bolsonaro e o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, sacramenta­ram que o PL vai para a disputa com uma chapa “purosangue”, prefeito e vice do mesmo partido. “Nessa viagem que recentemen­te o [ex] presidente fez a João Pessoa (PB) nós batemos o martelo”, disse à coluna, o précandida­to Fernando Rodolfo. A expectativ­a é de que o partido eleja ao menos dois vereadores.

“Veja, no segundo turno, Bolsonaro recebeu mais de 83 mil votos em Caruaru, digamos que ele ‘transfira’ 30% desse total [24.9 mil], isso nos leva, tranquilam­ente, ao segundo turno nas eleições de outubro”, contabiliz­a Fernando Rodolfo.

UMA SAF PARA CHAMAR DE SUA

Tricolor desde criancinha, o presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, se prontifico­u a ajudar a direção do Santa Cruz na formatação do projeto para transforma­r o time em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

O presidente do tricolor do Arruda, Bruno Rodrigues, desembarca em Brasília na quartafeir­a (24) para almoço de negócios com o conterrâne­o Paulo Henrique.

OUVIDOS MOUCOS DE VALDEMAR

Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, que não dividem mais a mesma agenda - em função de determinaç­ão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agora é que não se bicam, mesmo.

Em conserva intermedia­da por assessores - uma vez que eles não podem se falar diretament­e o ex-presidente tinha recomendad­o que o PL não tomasse medidas judiciais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar andamento no processo que pede a cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União Brasil-pr).

SOUBE PELA IMPRENSA

O ex-presidente teria se sentido traído pelo próprio partido. O PL juntou-se ao PT para pedir a cassação do mandato do seu exministro da Justiça.

Derrotadas no Tribunal Regional Eleitoral no Paraná, as duas legendas deram-se as mãos e o processo “subiu” para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Recado de Valdemar: “diz a ele [Bolsonaro] que se o PL não tivesse apelado da ação, teríamos de pagar uma multa” superior a R$ 1 milhão aos advogados da causa

O BOTE DO LEÃO

Chega hoje à mesa do presidente Lula da Silva (PT), projeto aprovado pelo Congresso Nacional, que isenta de Imposto de Renda de Pessoas Físicas trabalhado­res que recebem até dois salários mínimos por mês.

PENSE NISSO!

As Comissões Parlamenta­res de Inquérito, outrora temidas CPIS, já “não fazem nem cócegas”, mas ainda assim continuam sendo moeda de troca.

Com o objetivo de emparedar o governo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “desenterra­r” ao menos cinco CPIS que aguardam instalação.

É no que dá um governo fraco, desarticul­ado, com uma base política desmantela­da e um presidente da Câmara disposto a quase tudo.

Agora, o mesmo Palácio do Planalto sabe que se o governo abrir o cofre e “molhar a mão” dos políticos, liberando emendas, as CPIS voltam às gavetas.

Contando, ninguém acredita.

Pense nisso!

 ?? ?? Augusto Coutinho (Republican­os) diz que projeto de aplicativo­s é tão ruim que está longe de ser melhorado
Augusto Coutinho (Republican­os) diz que projeto de aplicativo­s é tão ruim que está longe de ser melhorado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil