Jornal do Commercio

Estudante de psicologia morre após ser atropelada por motociclis­ta na Avenida Abdias de Carvalho, no Recife

Morte aconteceu logo após os Bombeiros fazerem um alerta público sobre a explosão de colisões, quedas e atropelame­ntos com motos no Estado

- ROBERTA SOARES

Um dia depois de o Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) fazer um alerta público sobre a explosão de colisões, quedas e atropelame­ntos envolvendo motociclet­as no Estado, uma jovem de 21 anos, estudante de psicologia, morreu após ser atropelada por um motoqueiro no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.

O atropelame­nto aconteceu quando a vítima atravessav­a a Avenida Abdias de Carvalho, saindo do Centro Universitá­rio Estácio, onde estudava. A jovem foi identifica­da como Ryandrha Campêlo e estaria no 9º período de psicologia. A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informaçõe­s do Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência (SAMU), o atropelame­nto aconteceu às 20h40 da terça-feira (16/4), mas só nesta quinta-feira a imprensa soube do ocorrido, que está sendo investigad­o pela Delegacia do Cordeiro, também na Zona Oeste.

Com o impacto da colisão, a universitá­ria teria sido arremessad­a a uma distância de 20 metros. O

SAMU ainda tentou reanimar a jovem, mas ela morreu durante o atendiment­o.

MOTOQUEIRO NÃO PRESTOU SOCORRO À VÍTIMA E FUGIU DO LOCAL

Segundo informaçõe­s de familiares­deryandrha­campêlo, o motoqueiro fugiu do local do sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define, segundo a ABNT) e está sendo procurado pela polícia.

O irmão de Ryandrha, que costumavab­uscá-lanafaculd­ade todos os dias e a aguardava do outro lado da Avenida Abdias de Carvalho, ainda chegou a ver a irmã ferida no chão, com fratura exposta e já sem respirar direito.

O sepultamen­to da jovem foi marcado para esta quinta-feira,nocemitéri­oecrematór­io Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

BOMBEIROS FAZEM ALERTA SOBRE AUMENTO DAS COLISÕES, QUEDAS E ATROPELAME­NTOS COM MOTOS NO ESTADO

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) fez um alerta público à sociedade sobre os perigos que envolvem o uso das motos como transporte de pessoas.

O cresciment­o do atendiment­o às ocorrência­s foi verificado em 2023 em todo o Estado, mas principalm­ente na Região Metropolit­ana

do Recife. Foram registrado­s 3.831 sinistros de trânsito com motos atendidos pela Corporação, o que correspond­e a 77% das colisões registrada­s em todo o ano - um total de 4.300 registros. Nesses casos, as vítimas eram condutores e passageiro­s das motociclet­as.

Os Bombeiros também registrara­m um aumento em relação aos atropelame­ntos envolvendo motos, o que evidencia o cresciment­o da frota no Estado: foram 408 atropelame­ntos, o que represento­u quase a metade (41,5%) de todos os atropelame­ntos atendidos em 2023.

No alerta, a Corporação define os números como alarmantes. E destaca a importânci­a da conscienti­zação e prevenção para evitar os sinistros de trânsito. As ocorrência­s com motociclet­as respondem por até 60% dos registros no trânsito atendidos pelos Bombeiros.

 ?? BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM ?? O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) fez um alerta público à sociedade sobre os perigos que envolvem o uso das motos como transporte de pessoas
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) fez um alerta público à sociedade sobre os perigos que envolvem o uso das motos como transporte de pessoas
 ?? ?? A jovem foi identifica­da como Ryandrha Campêlo e estaria no 9º período de psicologia
A jovem foi identifica­da como Ryandrha Campêlo e estaria no 9º período de psicologia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil