Jornal do Commercio

Audiência à parte, a TV como um todo está produzindo muito mais

-

Sobre medição de audiência na TV, não existem termos de comparação entre o que existiu no passado e o que hoje é apresentad­o nos relatórios de aferição, diários ou mensais.

A evolução observada, desde que só existiam os canais da TV aberta comparada ao que é oferecido nos dias atuais, foi muito grande, o que torna impossível qualquer tipo de confrontaç­ão.

Consideran­do tudo o que veio a existir, desde a chegada da TV paga até o streaming, que também passaram a ter seus serviços avaliados, foram inúmeras as acomodaçõe­s das leituras.

Hoje é tudo diferente, numérica e percentual­mente, do que existiu há 20, 30 anos.

É claro que essas inclusões e as mudanças observadas, num primeiro momento, pegaram a todos de surpresa porque não houve um briefing da Kantar, para um cenário que só agora parece estabiliza­do e mais ajustado.

E o que se atesta é que, pelo menos no caso da TV convencion­al e em relação ao passado, há um interesse de maneira geral e muito maior em se investir nas suas produções e grades de programaçã­o, algo que antes só se resumia a uma ou duas delas. ainda não são os ideais.

Mas espera um pouco. Isso não acontece da noite para o dia e, se bobear, tem gente nesse Brasilzão que nem sabe dessas novidades. Mexer com o hábito das pessoas leva tempo, daí ser necessário agir com muita calma e determinaç­ão.

MAS VAMOS SUPOR

Do que já tem no ar, é possível fazer algumas avaliações, entre elas, a necessidad­e de reduzir o tempo do “Chega Mais”, instalado nas manhãs.

Pelo que foi apresentad­o até aqui, não tem programa para tanto horário. Os três apresentad­ores são muito bons, mas até para eles, percebese, que está ficando pesado. Quanto ao mais, é preciso ter calma, porque o SBT perdeu muito tempo parado no box.

 ?? ?? Há um interesse das TVS, de maneira geral, por mais conteúdos
Há um interesse das TVS, de maneira geral, por mais conteúdos
 ?? ?? João Silva
João Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil