Jornal do Commercio

O recusado que virou sócio

-

MUDANDO A ROTA

No começo dos anos 90, o empresário Sergio Zimerman tinha uma pequena rede de supermerca­dos, a Super do Brás, e decidiu abrir uma empresa atacadista de alimentos, bebidas e artigos de perfumaria em 1991. O projeto cresceu, mas com endividame­nto alto quebrou rapidament­e. Nos anos 2000, Sérgio começou a se interessar pelo negócio de varejo de Pet e em 2002 tentou ser franqueado da Cobasi aproveitan­do um galpão de 3 mil m2 na Marginal do Tietê, na região do Pari. A Cobase o recusou. Ele então criou a Petz para competir no mesmo mercado.

Pouco mais de uma década depois, nesta quinta-feira ele assinou memorando para uma possível fusão entre seus negócios. Juntas, as duas empresas se tornaram um gigante com R$6,9 bilhões em faturament­o e 483 lojas no país. Antes disso, Zimerman cresceu e abriu o capital da sua empresa e hoje detém 29,06% dos papeis. A Cobasi não tem ações na B3 e para que as duas companhias fiquem com 50% do novo negócio, os acionistas da Cobasi devem pagar R$450 milhões aos acionistas da Petz. Nada mal para quem um dia foi barrado na empresa da qual agora virou sócio.

SÃO JOÃO DE CARUARU

O “Maior e Melhor São João do Mundo” que esse ano adotou o tema “A Evolução do Barro” foi aberto ontem no município, que é considerad­o o meio é melhor do País. A festa deste final de semana terá uma programaçã­o 100% composta por artistas de forró, sendo 80% deles locais. Do jeito que está crescendo ano que vai começar na semana

seguinte à Quaresma.

PASSAGEIRO­S

Os 17 aeroportos administra­dos pela Aena no Brasil registrara­m 10,4 milhões de passageiro­s no primeiro trimestre deste ano, num cresciment­o de 6,3% em comparação a 2023. Em número de pousos e decolagens houve alta de 5,4%, com um total de 115,5 mil movimentos de aeronaves. Nos números já estão as operações de Congonhas (SP).

INCÊNDIO ELÉTRICO

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) reuniuse com o comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo que vai organizar, em maio, uma simulação de combate a incêndio de veículo elétrico. A ABVE pediu prorrogaçã­o do prazo da consulta pública para 90 dias.

A questão do combate a incêndios em sinistros com carro elétrico vem se tornando necessária em função do que pode acontecer com a célula que contém materiais que precisam de treinament­o para lidar com eles em situação de estresse.

Até porque o Brasil já tem nas ruas mais de 150 mil veículos elétricos nas ruas e deve dobrar este ano.

 ?? ?? Bombeiros do Brasil querem definição de normas para combate a incendio em caror elétrico
Bombeiros do Brasil querem definição de normas para combate a incendio em caror elétrico
 ?? ?? Sérgio Zimerman, CEO da Petz que está se juntando com a concorfren­te Cobasi na maior empresa do setor
Sérgio Zimerman, CEO da Petz que está se juntando com a concorfren­te Cobasi na maior empresa do setor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil