Jornal do Commercio

Supremo intima Carla Zambelli para responder à denúncia da PGR

Parlamenta­r é acusada pela PGR da suposta prática do crime de invasão a dispositiv­o informátic­o e falsificaç­ão ideológica

- JAMILDO MELO

Oministro do Supremo Tribunal F eder al(stf) alexandre de moraes determinou, nesta terça-feira (23), a intimação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e de Walter Delgattip araque apresentem resp os taàdenúnci afeita pelo procurador- geralda república, Paulo Gonet. O prazo de resp os taéde15d ias, de acordo coma Lei 8.038/1990 e o Regimento Interno do STF.

No despacho, o ministro determinou, ainda, a retirada do sigilo dos autos.

O caso se refere à invasão de sistemas informátic­os do Conselho nacional de justiça (CNJ), coma adulteraçã­o de informaçõe­s.

A PGR sustenta que Delgatti, sob o comando da parlamenta­r, invadiu dispositiv­os informátic­os do CNJ, mediante violação indevida de mecanismos de segurança, “com o fim de adulterar dados, tudo no intuito de prejudicar­a administra­ção do judiciário, da justiça e da credibilid­ade das instituiçõ­es e gerar, com isso, vantagens de ordem política para a denunciada”.

Na ação, Gonet diz que o Delgatti informou na PF que nada conseguiu achar contra o ministro Alexandre de Moraes, depois de ter acessado o celular em 2019. O réu confesso também disse as autoridade­s que avisou a Carla Zambelli que não era possível invadira urna eletrônica,uma vez que ela não fica ligada em rede de internet.

ARMAS EM SÃO PAULO

A deputada Carla Zambelli já é ré no STF por porte ilegal de arma de fogo e constrangi­mento ilegal com emprego de arma de fogo. Os fatos se referem a condutas da deputada na véspera do segundo turno das eleições presidenci­ais de 2022.

 ?? REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS ?? Walter Delgatti Neto e Carla Zambelli
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS Walter Delgatti Neto e Carla Zambelli

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil