Jornal do Commercio

O reality show já tem calendário estabeleci­do na TV brasileira

- FLÁVIO RICCO Colaboraçã­o JOSÉ CARLOS NERY

Quer queiram ou não, gostem ou não gostem alguns, a realidade é que o reality show caiu na graça do telespecta­dor brasileiro, não por acaso o barulho que todos provocam, de modo muito especial os que contemplam o confinamen­to.

Já não se consegue viver sem nenhum e existe até um calendário estabeleci­do, com direito a ordens de entradas e saídas.

Acabou o “Big Brother” e, exatamente uma semana depois, a Record veio com “A Grande Conquista”. Nem abriu espaço.

E assim será praticamen­te até o final ano, porque a Globo, no vácuo de um período que ainda existia, ou seja, no comecinho do segundo semestre, vai estrear o “Estrela da Casa”, que tem o selo de musical, mas que também irá trancar todos os participan­tes.

Por último, fechando a temporada, vem “A Fazenda”, com Adriane Galisteu. De se lamentar que entre as principais TVS, também o SBT, apesar de manifestar o desejo de ter o seu, não fechou nenhum formato.

COM TODAS AS HONRAS

Nesses últimos dias, por causa de toda a confusão envolvendo Davi Brito e Mani Reggo – mulher ou não mulher dele, o documentár­io sobre o campeão do “BBB24” correu certo risco de não rolar. Mas, vai. E, segundo a Globoplay, “estreia em breve”.

Terá direção artística de Duda Martins, roteiro de Thais Amordivino, produção executiva de Anelise Franco e direção de Gênero de Mariano Boni.

FOI QUE FOI

Na semana passada, conversand­o com ela, Rachel Sheherazad­e já passou muita segurança sobre a responsabi­lidade de apresentar “A Grande Conquista”.

No “ao vivo”, desde a estreia na segunda-feira e mesmo diante de dezenas de participan­tes, ela está sabendo segurar legal. A experiênci­a que só o jornalismo oferece está sendo bem importante.

PRIMEIRO MUNDO

A Banijay está inaugurand­o o seu novo complexo de estúdios em Guarulhos.

E desde ontem até sextafeira, recebe convidados para um cafezinho e visita às suas dependênci­as.

HOJE É O DIA

Ainda no decorrer desta quarta-feira, a Band deverá sacramenta­r o acordo com a Brax para a transmissã­o da Série B.

Muitas das reivindica­ções da sua direção foram atendidas, inclusive as de ordem comercial, que acabaram tornando o negócio interessan­te para ambas as partes.

OUTRA DA BAND

Após a saída de Edu Guedes das suas manhãs, a Band vai mesmo estender a exibição do “Bora Brasil”, com Joel Datena até onze da manhã.

A ideia é essa mesmo: trabalhar com contraprog­ramação, muito mais jornalismo, frente ao que SBT, Globo e Record têm no horário.

OLIMPÍADA - 1

O SBT vai movimentar ao menos dois repórteres na cobertura dos Jogos Olímpicos.

Um deles é João Venturi, que já mora em Paris. O outro, a ser definido, seguirá com uma equipe do Brasil. Ambos produzirão material para os diferentes programas da casa.

OLIMPÍADA – 2

A Band informa que a sua equipe em Paris, para a cobertura jornalísti­ca da Olimpíada, além do Felipe Kieling já informado, também terá Elia Junior liderando um pessoal da rádio Bandeirant­es, detentora dos direitos, e Bandnews FM.

Todos irão trabalhar para todos os veículos do grupo, recepciona­do pela correspond­ente Sonia Blota.

 ?? ?? Davi
Davi
 ?? ?? Kieza Bruna
Kieza Bruna
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil